segunda-feira, 3 de abril de 2017

Polônia

Resultado de imagem

Varsóvia - Polônia
INFORMAÇÕES Cidade: Varsóvia e Cracóvia
País: Polônia
Documentos Necessários: Passaporte válido, Seguro de Viagem Internacional e Voucher do Hotel.
Não é necessário o visto para brasileiros.
Cia Aérea: Para a Polônia não temos vôos diretos. As Cias TAP, Ibéria, Air France e British possuem vôos de São Paulo e Rio de Janeiro com conexões em outros países.
Moeda local: Zlot
Idioma Oficial: Inglês
Fuso Horário: + 5 horas em relação a Brasília
Site do País: www.poland.travel
Custo: $$$$

DICAS:
Cidade muito interessante, com seus principais pontos turísticos muito próximos uns dos outros, podendo com isso fazer uma visita a pé.

Localizada numa esplanada ascendente sobre o Rio Vistula, Varsóvia é também sede arcebispal católica e ortodoxa. A cidade antiga, sobre a escarpa que domina o vale do Vistula, abriga a Catedral de São João, do século XIV e a renovada Praça do Mercado, rodeada de maravilhosos edifícios medievais. Na Praça do Castelo começa a Rota Real, que passa pela Rua Krakowskie Przedmiescie, onde se encontra o monumento a Copérnico. Ao longo da rota surgem o Jardim Botânico e o Palácio Lazienki com um imenso parque que abriga o monumento a Frederic Chopin.
Vale a pena uma visita a Igreja de Santa Ana e o Gueto de Varsóvia.

Se tiver tempo visite os Campos de Concentração e Extermínio de Judeus Auschwitz e Birknau que ficam a uns 400 km de distância de Varsóvia, mas que vale muito a pena fazer uma visita e conhecer um pouco mais sobre esta terrível história.

Vale a pena tomar sorvetes artesanais e comer uns sanduíches vendidos em quiosques espalhados pelo centro da Cidade.

Para os que preferem conhecer a cidade sem se cansar, Varsóvia possui ônibus Sightseeing (ônibus que passa pelos principais pontos turísticos onde você pode descer e subir.

Segundo a lenda contada pelos primeiros moradores de Varsóvia, Sawa era uma sereia que tinha sido salva pelo pescador Wars e, como agradecimento, ela prometeu que o protegeria para o resto da vida. Daí surgiu o nome da cidade: Warszawa, em polonês.

O que fazer:
Cidade Velha patrimônio mundial histórico e cultural, tombado pela UNESCO em 1966 e incluído oficialmente na lista de patrimônios históricos mundiais em 1980. Tudo aqui foi destruído durante a segunda guera mundial.
O ponto de partida para conhecer essa região é a Praça do Castelo
Um dos mais emblemáticos monumentos da cidade fica no coração do centro histórico. Aqui, ficam a Coluna Sigismundo e o Castelo Real de Varsóvia.
Um passeio pela Cidade Velha de Varsóvia
Rei Sigismundo
A Coluna, construída em 1644, é uma homenagem ao rei que fez de Varsóvia a capital nacional, e ela é algo bastante simbólico para a nação: dizem que, quando a espada de Sigismundo está erguida para o céu, o país está em paz e, quando toca o chão, é porque a Polônia vive seus piores dias. Assim foi quando os nazistas derrubaram a Coluna fazendo com que a estátua se misturasse aos destroços dos prédios ao seu redor.
A imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livre
Resultado de imagem para Cidade Velha em Varsóvia


Castelo Realantigo palácio real polaco que serviu de sede ao Sejm  ao senado e também residência oficial aos Reis da Polônia.
Warsaw Royal Castle

Igreja de Santa Ana - Erguida no século 15, essa igreja foi se transformando com o passar dos anos e, hoje, é a mais bem decorada da cidade. O órgão e o altar possuem detalhes no estilo barroco.
Resultado de imagem para igreja de santa ana Varsóvia
Monumento aos Insurgentes - Os judeus e poloneses que lutaram contra o exército nazista no movimento de 1944 também têm um memorial na Cidade Velha de Varsóvia. Obrigados a viverem em uma área restrita e cercada por muros, esse heróis anônimos deram sua vida pela liberdade da Polônia e, hoje, são lembrados aqui.
Praça do Mercado - Essa praça também é um grande marco da reconstrução da cidade. Os prédios, que hoje vemos ao seu redor, foram completamente destruídos e, mais tarde, reerguidos para que Varsóvia voltasse a ser o que era antes da guerra. A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Catedral de Varsóvia - A Polônia é um país muito religioso e os ritos católicos são os mais adotados pela população, que se orgulha muito de João Paulo II, polonês que alcançou o cargo mais alto da igreja romana.
Na Cidade Velha de Varsóvia, as igrejas estão espalhadas por todos os lados, e uma das mais curiosas é a Catedral de São João Batista, construída no estilo gótico e que tem uma fachada que parece um órgão.
Resultado de imagem para catedral de Varsóvia
Memorial do Pequeno Insurgente - Aqui, perto da Praça do Castelo, fica um dos monumentos mais intrigantes da Cidade Velha, e as histórias contadas a respeito dele são igualmente curiosas. Essa estátua de uma criança vestida com roupas militares e segurando um fuzil representa todas as crianças e adolescentes que lutaram no Levante de Varsóvia, em 1944.
Resultado de imagem para memorial do pequeno insurgente em Varsóvia

Praça do Sino - A história que envolve o sino que fica no meio de uma pequena praça atrás da igreja de São João Batista, por exemplo, é mais um dessas crenças populares: acredita-se que dar três voltas ao redor dele nos permite ter um desejo realizado.
Resultado de imagem para praca do sino em Varsóvia

Muralhas da cidade - Os primeiros vestígios dessa cidade apareceram na Idade Média, mas Varsóvia se desenvolveu mesmo foi a partir no século 14. Nessa época, ela estava cercada por uma grande muralha que, com o crescimento da cidade, acabou desaparecendo. Reconstruída séculos mais tarde, hoje o principal ponto de observação da fortaleza é o Barbakan Warszawski, que já foi o principal portão de acesso à Cidade Velha.

Resultado de imagem para Cidade Velha muralha em Varsóvia

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...