terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Holanda

Resultado de imagem para bandeira holanda

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Amsterdã
País: Holanda
Documentos Necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses.
Brasileiro não necessitam de visto por até 90 dias.

Cia Aérea: Temos voos diretos com a KLM além de outras Cias como Latam, TAP que fazem conexões em outras cidades da Europa.

O Aeroporto Internacional de Amsterdã – Schiphol fica a 20 km do Centro da cidade.
Podendo utilizar taxi, uber ou trem que foi a minha última opção e que recomendo, principalmente se ficar hospedado no Centro. O trajeto leva 15 minutos e funciona 24 horas

Moeda local: Euro (EUR)

Idioma Oficial: Holandês

Fuso Horário: + 4 horas em relação a Brasília

Site do País: www.iamsterdam.com

Custo: $$$$

Recomendo entre 4 e 5 dias.

Local super seguro, porém todo cuidado é pouco. O crime mais comum é o roubo de bicicletas

Países Baixos é a denominação oficial. A explicação para o segundo nome (não oficial) é que realmente existiu uma província chamada Holanda inserida na região onde hoje se encontram os Países Baixos
A cidade que vende "diversão" nas vitrines, drogas em coffee shop, músicas nas ruas, museus em todos os cantos, canais a céu aberto e muita cultura. Muito bonita e diversificada.
Amsterdã é uma cidade deliciosa para passear sem roteiro e sem compromisso.
Uma cidade com uma atmosfera incrível, cheia de história, romântica e com opções de entretenimento que agradam pessoas dos 8 aos 80 anos : museus como o Van Gogh e o Rijks, bares e restaurantes para todos os gostos, bairros vibrantes como o Jordaan e o De Pijp, parques como o Vondelpark, praças como a Ledseplein, a Dam e a Rembrandtplein
Capital e centro nervoso da Holanda, com 725 mil habitantes, é a lendária cidade de canais, onde cada grupamento de quarteirões é uma ilhota ligada à outra por charmosas pontes. Com alguns dos melhores museus da Europa, também é lembrada por sua cultura cosmopolita e liberal, desde os tempos das guerras religiosas entre católicos e protestantes às perseguições aos judeus até o presente, quando é considerada a capital gay europeia. Seja como for é uma das cidades mais encantadoras do continente europeu, especialmente no verão, tornando-se uma visita imperdível, nem que seja por pouco dias.
O ideal é caminhar por Amsterdam e, com tempo, deixar-se perder por seus canais, o que não é difícil.
A bicicleta é o meio de transporte preponderante na Holanda, e Amsterdam não é exceção. 

O que fazer:

Cervejaria Heineken - . Stadhouder skade, 78. Embarque num dos tur para ver a fábrica de uma das mais conhecidas cervejas do mundo.  A história, o processo, as máquinas e, principalmente, a degustação nos parcos minutos finais.
Resultado de imagem para cervejaria heineken holandaA imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Madame Tussaud's (Museu de Cera) - Em frente à Dam Square. É uma filial do homônimo em Londres, com as tradicionais figurinhas de famosos, personalidades e muitos desconhecidos, em escala natural e paramentadas e acondicionadas em seus respectivos contextos históricos. Se você é um fã dos bonecos de cera e estiver indo à capital inglesa, veja lá.
Resultado de imagem para museu madame tussauds amsterdamResultado de imagem para museu madame tussauds amsterdam

 Sex Museum - Próximo à estação central. Sexo também é cultura, pelo menos é um argumento que podemos nos dar para visitar este curioso museu. Filmes pornôs do começo do século, infinidade de fotos, objetos e histórias picantes, gibis, esculturas, instalações, fetiches, aberrações sexuais, enfim, qualquer coisa que explore o sexo.
Resultado de imagem para museu do sexo amsterdamResultado de imagem para museu do sexo amsterdam

Vondelpark - Parque mais interessante e belo da cidade, bom para um passeio a pé ou de bike. Fica próximo ao Van Gogh Museum e Rijksmuseum.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, sapatos, planta e atividades ao ar livreA imagem pode conter: árvore, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

Rijksmuseum – Reaberto em 2013 depois de vários anos em obras, o Rijks é considerado um dos melhores museus da Europa. E não é para menos, lá o visitante vai encontrar uma enorme coleção de artistas holandeses, entre eles Rembrandt (“A Ronda Noturna” é uma das obras imperdíveis!) e Vermeer. Além disso, o prédio do museu é um espetáculo à parte.
Resultado de imagem para Rijksmuseum amsterdamResultado de imagem para Rijksmuseum amsterdam


A Casa de Anne Frank – Os horrores da Segunda Guerra podem ser vistos e sentidos durante a visita à casa de Anne Frank. Um anexo secreto na rua Prinsengracht 263 onde a menina e sua família viveram escondidos do regime nazista por dois anos. Emocionante, porém nada recomendado para os que têm fobia de lugares muito fechados.
Resultado de imagem para casa de anne frank amsterdamResultado de imagem para casa de anne frank amsterdam

De Nieuwe Kerk (Igreja Nova) – A bela e imponente igreja da Praça Dam – onde acontecem as cerimônias de inauguração dos monarcas holandeses desde 1814 – é um local que guarda tesouros importantes e também sedia várias exposições.
Resultado de imagem para De Nieuwe Kerk (Igreja Nova) amsterdamResultado de imagem para De Nieuwe Kerk (Igreja Nova) amsterdam


Leidseplein – A praça que parece “não dormir nunca” é uma das mais famosas e turísticas da cidade. Rodeada de bares e restaurantes, o local também é palco de apresentações artísticas, principalmente no verão. Já no inverno, a Leidseplein recebe barraquinhas que vendem waffles e os famosos Oliebollen – deliciosos bolinhos com uvas passas, fritos e passados no açúcar – além de uma pista de patinação.
Resultado de imagem para Leidseplein  amsterdamResultado de imagem para Leidseplein  amsterdam

Museumplein (Praça dos Museus) – Localizada entre os museus Van Gogh e Rijks, próxima ao museu Stedelijk e à casa de espetáculos Concertgebouw, a praça dos museus é um dos pontos de encontro em Amsterdã, além de palco para alguns eventos e festivais da cidade. É nesse local que você também vai encontrar o monumento I Amsterdam, uma homenagem à cidade em letras garrafais.
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreResultado de imagem para Museumplein (Praça dos Museus) amsterdamResultado de imagem para Museumplein (Praça dos Museus) amsterdam

Praça Dam – A praça super movimentada – e cheia de história – fica a pouco mais de 1 km da Estação Central de Trens (Amsterdam Central). Lá o visitante vai encontrar o Memorial Nacional aos Mortos, um monumento que homenageia as vítimas da Segunda Guerra Mundial, além de bares, restaurantes, casas noturnas e lojas com opções para os mais diversos gostos (muito bom para os que querem comprar suvenir).
Resultado de imagem para praça dam amsterdamA imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre

Albert Cuyp Market – Esta é a maior feira a céu aberto de Amsterdã e onde você vai encontrar de tudo um pouco, roupas, sapatos, acessórios, produtos de beleza e, claro, uma série de comidinhas deliciosas: os famosos queijos, como o holandês Gouda, o kip saté (espetinho de frango com molho à base de amendoim) e o stroopwafel (biscoito típico holandês recheado com caramelo).
Resultado de imagem para Albert Cuyp Market  amsterdamResultado de imagem para Albert Cuyp Market  amsterdam


Bairro da Luz Vermelha (Red Light District) – Uma área onde prostitutas oferecem seus serviços legalmente e, curiosamente, dentro de pequenas vitrines iluminadas com a luz vermelha. Ao andar pelo labirinto de ruelas, que abriga, ainda, lojas como sex shops, jamais tire fotos das mulheres nas vitrines e fique muito atento para a ocorrência de furtos.
Resultado de imagem para bairro da luz vermelha amsterdãA imagem pode conter: noiteResultado de imagem para bairro da luz vermelha amsterdãResultado de imagem para bairro da luz vermelha amsterdã

Biblioteca Pública de Amsterdã (Open Bare Bibliotheek) – a biblioteca fica bem pertinho da estação central de Amsterdã – em Oosterdokseiland, a cinco minutinhos de caminhada da central, sentido Museu Nemo. Do topo do belo prédio se tem uma das vistas mais legais da cidade, além de um café cheio de delícias. A entrada é gratuita.
Resultado de imagem para biblioteca publica amsterdã

Passeio De Barco – Excelente pedida para quem deseja conhecer Amsterdã, a bela cidade dos canais e pelo menos mil pontes, de um ângulo diferente. Em geral, os cruzeiros comuns têm guias em áudio e duram 75 minutos, percorrendo alguns dos principais pontos da cidade.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Kalverstraat – Nesta rua há opções de compras para os mais diversos gostos; são grandes lojas de departamento, um mini shopping (o Kalvertoren), cafés e restaurantes, redes de fast food, museus e até uma igreja.
Resultado de imagem para Kalverstraat  amsterdãResultado de imagem para Kalverstraat  amsterdã

Rembrandtplein – A praça Rembrandt é um dos endereços mais indicados para aqueles que desejam curtir a noite de Amsterdam, pois o local está cercado de casas noturnas, bares e lanchonetes que costumam fechar bem tarde.
Resultado de imagem para Rembrandtplein amsterdãResultado de imagem para Rembrandtplein amsterdã


Palácio Real de Amsterdã (Koninklijk Paleis te Amsterdam) - É um dos principais pontos turísticos da cidade, além de passeio imperdível para todos que viajam para lá. Ele está localizado na Praça Dam bem no centro da cidade, que é uma região histórica e extremamente importante para a Holanda. 
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreResultado de imagem para palácio real amsterdam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...