domingo, 7 de janeiro de 2018

China

Resultado de imagem para bandeira china

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Pequim
País: China
Documentos Necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses.
Brasileiro não necessitam de visto para viagens de até 6 dias, para períodos superiores é a este será necessário solicitar o visto.

Cia Aérea: Temos voos diretos com a Air China, porém temos diversas opções com conexões na Ásia.

O Aeroporto Internacional de Pequim fica a 30 km do Centro da cidade. A melhor opção para chegar ao Centro é pegar o trem Airport Express que te leva em 30 minutos.

Moeda local: Yuan (CNY).

Idioma Oficial: Mandarim

Fuso Horário: + 9 horas em relação a Brasília

Site do País: www.ebeijing.gov.cn

Custo: $$$

Recomendo 5 dias para conhecer a cidade.

Local extremamente seguro. Mas todo cuidado é pouco.

A China tem sido uma nação de forte tradição cultural por milênios, com destaque em artes, filosofia e ciências. Complexa na sua diversidade geográfica e rigorosa ao lidar com questões políticas e sociais.
O país mais populoso do planeta, com 1,4 bilhões de habitantes, e o quarto maior em tamanho. Nas últimas três décadas a economia chinesa cresce em passos largos e já é uma potência econômica mundial.
Impressionante cidade com sua organização, limpeza, eficiência no transporte público, atrações e segurança.
Apesar da dificuldade em se comunicar, pois poucas pessoas falam Inglês, tentam ajudar falando Mandarim e gesticulando.
O governo restringe o acesso a algumas páginas da internet como o Google, Facebook, Twitter, entre outros e isso nos faz passar mais tempo conhecendo o lugar e menos tempo na internet.
A China pode ser um destino misterioso para visitantes de primeira viagem. Com sua cultura milenar e repleta de encantos, além de contradições, vale a pena conhecê-la.


O que fazer:

Praça da Paz Celestial  (Tiananmen) –   É um símbolo nacional da China construído durante a Dinastia Ming em 1420 é uma das praças mais famosas da China, e é considerada uma das 10 maiores praças urbanas do mundo.
Foi palco de muitos acontecimentos históricos, principalmente políticos, como o Massacre da Praça Tianamanen, que resultou em uma das fotografias mais famosas da China, onde um chinês que se dirigia à praça, para participar de protestos contra o governo chinês pedindo democracia, parou uma fileira de tanques de guerra.
Hoje não se sabe o que aconteceu com essa pessoa, mas sabe-se que o final do protesto resultou em um verdadeiro massacre.
Por sua importância nacional, hoje se encontra cheia de câmeras e guardas. Inclusive, quando fui lá, tive que passar por raio-x, detector de metais. Sem isso, não conseguiria entrar na praça, e na Cidade Proibida. Originalmente o Portão da Paz Celestial (Tiananmen) se chamava Chengtianmen, que significa “Portão de aceitação do Mandato Celestial”, e sua construção foi destruída e reconstruída diversas vezes.
O prédio original foi construído em 1420 pela Dinastia Ming, sofreu um incêndio, e em 1465 foi reconstruído. Sofreu uma explosão durante uma guerra, e foi reconstruído em 1645. O portão passou a se chamar Tiananmen em 1651.
A imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 1 pessoa


Cidade Proibida –  Cidade Proibida foi durante cinco séculos a residência oficial dos imperadores chineses. Durante esse período, apenas o imperador, seus familiares, empregados e oficiais militares podiam entrar dentro do complexo do palácio.
Em 1987, a Cidade Proibida foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco. Ainda hoje, o complexo abriga a maior coleção de estruturas de madeira preservadas no mundo, que está distribuída em 980 edifícios.
A imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.


Parque Jingshan: Com entrada gratuita e localizado nos fundos da Cidade Proibida, o Parque Jingshan exibe a melhor vista do complexo imperial. Para isso, basta entrar, subir algumas escadas e logo você chegará no ponto mais alto, de onde a vista é de tirar o fôlego.
Resultado de imagem para parque jingshan pequimResultado de imagem para parque jingshan pequim

Museu Nacional da China – Museu Nacional da China, inaugurado em 28 de fevereiro de 2003, foi construído sobre a base do antigo Museu de História Chinesa e do antigo Museu de Revolução Chinesa.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Resultado de imagem para museu nacional pequim

Mausoléu de Mao Tse Tung –  O Mausoléu, é o edifício em que se encontra o corpo do Presidente da República Popular da China Mao Tsé-Tung. Embora Mao desejasse ser cremado, seu corpo foi embalsamado, e foi construído um mausoléu para abrigá-lo pouco depois de sua morte. Esta atração muito popular está localizada no centro da Praça Tiannamen, em Pequim. Neste local anteriormente se situava a Porta da China, a sul do (principal) portão da Cidade Imperial durante as dinastias Ming e Qing.
O corpo de Mao está em um caixão de cristal para exibição pública, todos os dias centenas de pessoas veem o ex-ditador, muitos compram flores em homenagem a ele (que podem ser alugadas na entrada no lado norte).
A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa

Grande Muralha da China – Foi construída ao longo de dois milênios e durante várias dinastias, teoricamente como estrutura militar de defesa. Hoje, este símbolo máximo do país é um ponto turístico de renome tanto para visitantes como para locais. Curiosamente, a Muralha não é uma linha contínua, não é uma estrutura única, mas sim um conjunto de trechos que variam de região para região. Aconselho conhecer as muralhas por Mutianyu.
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.

Templo do Céu– Construído em 1420, o Templo do Céu é o maior complexo de templos taoistas da China e foi também declarado Patrimônio Mundial pela Unesco pela sua grandiosidade e importância cultural.
Localizado dentro de um amplo e agradável parque urbano, o Templo do Céu foi bastante utilizado pelos imperadores das dinastias Ming e Qing, que pediam a intercessão celestial durante os períodos de colheita.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Resultado de imagem para templo do ceu pequim

Templo de Confúcio - Criado por Confúcio, o Confucionismo é uma filosofia chinesa que propaga a responsabilidade e a moralidade das pessoas diante da família e da sociedade. Nessa perspectiva, uma das frases de Confúcio que ficou mais famosas foi “não faças aos outros o que não queres que façam a ti”.
Atualmente, o Templo de Confúcio em Pequim é o segundo maior do mundo dedicado a essa doutrina.
Vale a pena caminhar pelas salas do templo e observar os detalhes da história desse pensador chinês.
Resultado de imagem para templo de confucio pequimResultado de imagem para templo de confucio pequim

Beihai Park – É um jardim imperial a noroeste da Cidade Proibida em Pequim. Inicialmente construído no século X, é o maior dentre os jardins chineses, e contém numerosas e historicamente importantes estruturas, palácios e templos.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Resultado de imagem para beihai park pequim

Lama Temple – De grande importância histórica, o Templo dos Lamas é o maior templo do budismo tibetano em Pequim.
Localizado a apenas 500 metros do Templo de Confúcio, é possível visitar os dois templos no mesmo dia.
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 1 pessoa

Summer Palace – Palácio de Verão – Patrimônio Mundial pela Unesco e que leva quase um dia inteiro para ser visitado.
Com cerca de 70.000 metros quadrados de espaço construído, o Palácio de Verão abriga uma enorme variedade de jardins, palácios, templos e pontes.
Em sua visita, você perceberá que dentro do complexo a temperatura é menor e mais agradável do que na Cidade Proibida. Por esse motivo, o Palácio de Verão foi construído para ser uma espécie de refúgio do imperador durante as elevadas temperaturas do verão de Pequim.
Apesar de estar localizado distante do centro, o Palácio de Verão é facilmente acessado de metrô.
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.


Parque Olímpico – Parque Olímpico de Pequim abriga as principais instalações dos Jogos Olímpicos de 2008, como a Vila olímpica, o Estádio Nacional de Pequim, o Centro Aquático Nacional de Pequim, que atualmente é um moderno parque aquático; o Centro de Convenções do Olympic Green; o Estádio de Hóquei do Olympic Green; a Arena do Tiro com Arco do Olympic Green e várias outras estruturas.
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Wangfujing Street - A Wangfujing Street está localizada em um antigo distrito de comércio de Pequim e é atualmente uma rua para pedestres com diversas lojinhas.
É nessa região onde você encontrará aquelas famosas barraquinhas que vendem espetinhos de escorpião, bicho de seda e outros insetos estranhos.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Resultado de imagem para Wangfujing Street pequim

Qianmen Main Street - Qianmen Main Street, com seus 840 metros de comprimento e 570 anos de história, liga os antigos hutongs, uma espécie de bairro tradicional chinês semifechado.

Resultado de imagem para Qianmen Main Street  pequimResultado de imagem para Qianmen Main Street  pequim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...