sábado, 2 de dezembro de 2017

Malásia

Resultado de imagem para bandeira malasia

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Kuala Lumpur
País: Malásia
Documentos Necessários: Passaporte válido, certificado de Febre Amarela e Reserva de Hotel.

Brasileiros não necessitam de visto para estadas de até 90 dias.

Cia Aérea: Não temos voos diretos do Brasil, porém temos opções de voos com conexões tanto pela Europa, quanto pelos Estados Unidos ou Ásia.

O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur é o principal aeroporto internacional da Malásia e está localizado no distrito de Sepang, no sul do estado de Selangor, a 50 km da capital.

Moeda local: Ringgit Malaio (MYR)

Idioma Oficial: Malaio

Fuso Horário: + 9 horas em relação a Brasília

Site do País: http://www.malaysia.travel

Custo: $$$

Recomendo 3 dias inteiros para conhecer Kuala Lumpur.

Local tranquilo, mas requer um pouco de atenção em relação a segurança.

Cidade relativamente nova que se tornou polo financeiro e comercial do país. Prédios gigantescos se entrelaçam no horizonte, grandes marcas estampam as vitrines em muitos shoppings, bares, restaurantes e cafeterias da moda. Grande metrópole asiática. A noite fica toda iluminada, muito bonita. Cidade super organizada, limpa e segura, porém com poucas atrações turísticas.

A cidade, onde o turismo é crescente e chama a atenção por abrigar pessoas de culturas distintas e que vivem em harmonia. É uma cidade moderna, com 1,6 milhão de habitantes, excelentes opções de compras e atrações famosas que são símbolos do país.

O que fazer:


Batu Caves – Considerado um dos tesouros de Kuala Lumpur e um dos templos hindus mais importantes fora da Índia, Batu Caves é uma das maiores atrações da Malásia! Os templos estão instalados em grandes cavernas, que ficam dentro de um morro a cerca de 14 km do centro da cidade.
As cavernas foram descobertas em 1878 e em 1891 foi fundado um templo dedicado a Lord Murugan. Para conhecer as cavernas, e consequentemente o seu templo, é necessário subir uma grande escadaria, com mais de 250 degraus. Na entrada da escadaria, contrastando com o morro às suas costas, fica a imponente estátua de 42 metros de Murugan, deus da guerra segundo a crença hindu.  
As Batu Caves, pela imponência da construção e por seu significado, são um ponto turístico muito importante de Kuala Lumpur e que consideramos imperdível! 
Junto às Batu Caves, fica a Dark Cave, que é uma caverna por onde se faz um tour de "exploração" no escuro. Durante o passeio feito na caverna, você terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre sua história e conhecer animais que habitam o local. 
A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

Central Market Localizado na região central da cidade e pertinho de Chinatown, o Central Market é um mercado de comidas, artesanato e produtos locais. O local abriga uma ótima variedade de presentes e é uma excelente ideia para comprar uma lembrança de viagem por um preço baratinho ou conhecer e experimentar a cozinha malaia sem desembolsar muito. 
O edifício do mercado é bem conservado, limpo e tem sistema de ar condicionado, o que é um alívio nos horários mais quentes do dia!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Praça da Independência (Merdeka Square) -  Local onde foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Malásia, em 1957. A praça está cercada por edifícios históricos, como a Sultan Abdul Samad Building e o National Textiles Museum. Ela tem um grande campo gramado, fontes d'água e um enorme mastro, onde tremula a bandeira do país. 
 Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Menara Kuala Lumpur (KL Tower) - Esta é uma das maiores torres do mundo e uma das grandes atrações da capital malaia. A torre de 421 metros foi aberta em 1996 e é considerada a sétima maior torre do mundo e a maior do sudeste asiático. Seu propósito de construção era servir como uma torre de telecomunicações, mas, além disso, a torre se tornou um ponto turístico da cidade e hoje abriga um observatório com vista panorâmica e um restaurante giratório. 
A vista que se tem do Observation Deck, que é o andar dedicado à observação da cidade, a 276 metros de altura, é maravilhosa e compete com as Petronas Towers, que também oferecem lindas paisagens.
 Nenhum texto alternativo automático disponível.

Resultado de imagem para menara kuala lumpur

Kuala Lumpur City Centre – KL City Gallery é o centro de informações turísticas de Kuala Lumpur. Nesse local, você pode ter uma visão geral da cidade, receber informações sobre os melhores lugares para conhecer, atividades para realizar e até participar de um tour gratuito pelas redondezas. É um lugar que permite conhecer mais de perto a história da cidade e saber como explorá-la.
Do lado de fora do City Gallery, fica uma placa grande com os dizeres "Eu amo KL".
 A imagem pode conter: 1 pessoa

Petronas Twin Towers As Petronas Twin Towers são edifícios gêmeos com 88 andares e 452 metros de altura. Inauguradas em 1998, elas já foram o edifício mais alto do mundo e hoje são as maiores torres gêmeas do mundo. O edifício se tornou um dos maiores símbolos da Malásia e é uma das principais atrações de Kuala Lumpur. 
Uma curiosidade é que os edifícios, na verdade, fazem parte de um complexo com 3 prédios, mas apenas dois deles são idênticos.
A visita guiada dá acesso à skybridge, que é uma ponte que liga as duas torres, e possui um piso dedicado a um observatório no alto de uma das torres, que tem uma vista panorâmica da cidade! Por ser uma das construções mais altas de Kuala Lumpur, do observatório você consegue ver uma área enorme da cidade — é lindo, principalmente nos dias de céu aberto.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Thean Hou Temple Um dos templos que merece uma visita é o Thean Hou, um templo chinês localizado no alto de um morro, Robson Heights, e que oferece uma linda paisagem da cidade.
O templo foi aberto em 1989 e sua construção é dedicada a Thean Hou. A arquitetura chinesa, com adornos coloridos e vívidos, além do tamanho da construção, chama a atenção dos visitantes. O templo é bastante procurado pela comunidade chinesa para realizar suas preces e celebrar casamentos, mas ao longo dos anos acabou se tornando também uma atração turística. 
 Resultado de imagem para thean hou temple kuala lumpur

Resultado de imagem para thean hou temple kuala lumpur
Masjid Negara A Mesquita Nacional da Malásia foi construída em 1965 onde antigamente ficava uma igreja. Ela é um importante símbolo do islamismo no país e pode receber até 15 mil pessoas juntas. Sua construção é realmente muito grande e o minarete — uma espécie de torre de onde fazem os chamados para oração — atinge até 73 metros de altura. Alguns jardins e fontes d'água muito bonitas ficam do lado de fora da construção. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...