sábado, 2 de dezembro de 2017

Japão

Resultado de imagem para bandeira japão

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Tóquio
País: Japão
Documentos Necessários: Passaporte válido, certificado de Febre Amarela e Reserva de Hotel.
Brasileiros necessitam de visto. Pode ser tirado através da Embaixada em Brasília.

Cia AéreaCia Aérea: Não temos voos diretos do Brasil, porém temos opções de voos com conexões tanto pela Europa, quanto pelos Estados Unidos ou Asia.

O Aeroporto Internacional de Tóquio é um aeroporto situado no bairro de Ota, Tóquio. É mais conhecido como Aeroporto Haneda com 550.000 metros quadrados, com 5 andares, servido por 47 empresas aéreas asiáticas e 390 empresas de todo o mundo.

Moeda local: Iene (JPY)

Idioma Oficial: Japonês

Fuso Horário: + 12 horas em relação a Brasília

Site do País: www.japaoinfotur.gov

Custo: $$$$

Recomendo 4 dias inteiros dão para conhecer Tóquio.

Local extremamente seguro.

A mais oriental das grandes cidades asiáticas, Tóquio é um lugar em eterna mudança, que abraça a transformação e a flexibilidade. Mais interessada no futuro do que no passado, a capital japonesa ainda assim traz para o presente a sua história e as suas tradições. Essa cidade intensamente cultural e misteriosa é uma das mais vigorosas e criativas do mundo. A educação é extrema, desde a entrada nos vagões de metrô quanto a limpeza nas ruas, onde não se vê nenhuma sujeira nem lixeira na rua.
Difícil aqui é encontrar alguém que fale ou alguma placa em Inglês, porém o povo japonês é muito simpático e te ajuda na linguagem universal mesmo, a mímica. Rsrs
A capital do Japão é uma das maiores megalópoles do planeta, uma imensa e pulsante mancha urbana com centenas de quilômetros de linhas de trem e metrô, dezenas de espetaculares edifícios. Mas quase nenhum motorista toca a buzina, as ruas são incólumes e existe um respeito velado pelo próximo.

A cidade histórica, que remete diretamente ao vilarejo de pescadores no estuário do rio Sumida, está presente em Asakusa – o tradicional distrito comercial com o fotogênico templo Sensoji, e em Ryogoku – onde enormes lutadores de sumô passeiam despreocupadamente em suas bicicletas. A cidade jovem e vanguardista você verá nas sempre animadas ruas de Shibuya e nas baladas de Roppongi – apinhadas de turistas estrangeiros. A alta gastronomia e o consumo de grifes famosas estão espalhados por toda a cidade, mas especialmente em lugares como no bairro de Ginza e na movimentada alameda Omotesando você encarará um público dos mais exigentes. Não importa se o seu destino inclui multicoloridos neons ou calmos jardins, Tóquio continua sendo uma das cidades mais vanguardistas do planeta, mirando em soluções para temas como sustentabilidade, transporte público de massa e poluição (sonora, visual, do ar). Até a famosa sociedade de consumo desenfreado vem dando lugar a atitudes mais responsáveis e frugais.


O que fazer:

Palácio Imperial – O Palácio Imperial de Tokyo, localizado próximo à Tokyo Station, é a residência oficial da família imperial japonesa. Ele foi construído sobre a base do Edo Castle (1457) e até hoje algumas de suas muralhas permanecem de pé. Sua construção se deu quando a capital japonesa foi transferida de Kyoto para Tokyo e embora o palácio tenha sido destruído durante a Segunda Guerra, ele foi reconstruído de acordo com o modelo original. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.Resultado de imagem para palacio imperial tokio


Imperial Palace East Garden -  O Imperial Palace East Garden são jardins adjacentes ao Palácio Imperal de Tokyo, onde vive a família imperial. O lugar tem muros remanescentes do Edo Castle, que foi o castelo construído no local em 1457 e reúne jardins com cerejeiras e um bom espaço gramado para curtir ao ar livre. Os jardins têm algumas cerejeiras e, de quebra, oferecem uma vista bonita da cidade. O ponto alto da atração são as antigas muralhas do castelo, construídas com pedras enormes, encaixadas umas sobre as outras. A fundação da torre do antigo castelo permanece de pé; para quem gosta de atrações históricas, pode ser um bom passeio.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Asakusa Asakusa é um bairro histórico com atrações como o templo budista Senso-ji e a rua Nakamise. O bairro tem várias ruas com boas lojas que vendem souvenir e construções mais antigas. A partir dali você tem uma vista bonita para o Rio Sumida e pode até fazer um passeio de barco ao longo do rio, que possui muitas pontes.
Resultado de imagem para asakusa tokyoNenhum texto alternativo automático disponível.

Meiji Jingu Shrine- Considerado um dos maiores santuários xintoístas de Tokyo, o Meiji Jingu é dedicado ao imperador Jingu e sua esposa. Sua construção foi concluída em 1920, mas o santuário foi destruído pela Segunda Guerra e reconstruído após. 
O santuário e seus edifícios ficam próximos da estação de Harajuku e estão localizados no meio de um parque enorme. Por estar cercado por árvores, é um local relativamente pacato. Milhares de pessoas passam pelo lugar todos os dias.
O santuário é marcado pela presença de um torii gigante, com 12 metros de altura, feito com cipreste de mais de 1.500 anos. Logo na entrada, barris de sakê, uma das bebidas mais populares do país, enfeitam o caminho até o santuário. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Senso Ji Temple – O mais popular entre os templos de Tokyo, o Senso-ji está localizado em Asakusa, cercado por ruazinhas cheias de lojas que vendem de tudo! O templo budista, também conhecido por Asakusa Kannon Temple, foi concluído em 645 e por isso é o templo mais antigo da capital japonesa. Ele guarda a imagem de Kannon, deusa da misericórdia.
Ao caminhar para o templo, o que chama a atenção na entrada do complexo é o portão de entrada, grande, imponente e vermelho, que fica localizado na rua Nakamise. No fim da Nakamise Street, um ótimo lugar para fazer compras, está o próprio templo, um jardim bem ornamentado e um pagode de 5 andares. 
Ainda estão nos arredores do templo um caldeirão com incensos — que os japoneses acreditam trazerem boa saúde — e um jardim chamado Deboin Garden, onde fica um museu com arte japonesa. 
A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoaNenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Shibuya Crossing Localizada em frente à estação de Shibuya, está o Cruzamento de Shibuya, considerada a intersecção mais movimentada do mundo. O lugar é movimentado todos os dias, principalmente em horários de pico, como entrada e saída do trabalho, e fica ainda mais incrível com a quantidade de luzes e telões com propagandas instalados nos edifícios próximos.
Quando as luzes verdes se acendem para os pedestres, a confusão de pessoas atravessando pelas faixas de pedestres ganha vida e deslumbra quem observa toda a movimentação. A quantidade de pessoas que atravessa as ruas é realmente impressionante, principalmente se você tiver a oportunidade de observá-la de um ponto mais alto. 
Visitar o cruzamento é um passeio muito interessante de Tokyo.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


Tokyo Skytree Com 634 metros de altura, a Tokyo Skytree é a maior torre do mundo. Ela foi projetada com o objetivo de realmente ser a maior torre já construída e se destaca no skyline de Tokyo. Além da própria torre, construída com tecnologia japonesa para resistir a abalos sísmicos, o elevador também é um diferencial do lugar, pois tem capacidade para transportar 40 passageiros e atinge uma velocidade de 600 metros por minuto. 
A torre tem uma coloração branca e recebe uma iluminação bonita durante a noite. Ela funciona como uma torre de radiodifusão e tem observatórios panorâmicos que oferecem uma vista fenomenal de Tokyo. De seus mirantes, é possível observar toda a cidade e diversos pontos de interesse. 
Há dois mirantes diferentes, um deles a 350 m de altura (Tembo Deck) e outro a 450 m (Tembo Galleria). O mirante mais baixo possui 3 pisos, onde ficam cafeterias, lojas de presentes, um restaurante e um espaço com piso de vidro, onde você pode observar a estrutura da torre aos seus pés. O mirante do Tembo Deck (350 m) oferece uma vista suficiente para admirar toda a cidade e ver locais como o Templo Senso-ji, Tokyo Tower, as várias pontes ao longo do Rio Sumida e diversas montanhas e alpes japoneses.
Há na base da torre um shopping com diversas lojas, que são ótimas para compras, restaurantes e lanchonetes.
 Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Tokyo Tower Aberta em 1958, a Torre de Tokyo é um dos maiores símbolos do Japão e a maior torre de metal do mundo. Durante muitos anos, ela foi a maior estrutura arquitetônica da cidade, mas em 2012 foi ultrapassada pela Tokyo Skytree. A torre abriga antenas de telecomunicação e observatórios abertos ao público. 
A torre tem 333 m de altura e tem observatórios com 150 e 250 metros de altura. Da parte mais alta, pode-se ver o Monte Fuji e Monte Stukuba quando o tempo está sem nuvens.
 Nenhum texto alternativo automático disponível.Resultado de imagem para tokyo tower tóquio

Ueno Park - Um dos mais importantes parques de Tokyo, foi um dos primeiros parques públicos do Japão, estabelecido em 1973.
O local conta com várias atrações, entre elas um zoológico, o Tokyo National Museum, o National Science Museum e o Tokyo Metropolitan Art Museum, que são bons passeios para quem procura uma atração cultural para visitar.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.




Nenhum texto alternativo automático disponível. Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Tokyo Metropolitan Govermment Building Observatory


Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Tokyo City Hall



Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sumida Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...