sábado, 2 de dezembro de 2017

Andorra


Bandeira de Andorra

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Andorra La Velha
País: Andorra
Documentos Necessários: Passaporte válido apenas por medida de segurança e para se hospedar em algum Hotel.
Não é necessário visto para brasileiros.
Cia Aérea: Não temos voos diretos para Andorra, tendo que ir para Espanha ou França e de lá, alugar um carro ou ir de ônibus.

O país não possui aeroporto e o mais próximo é o Aeroporto Internacional de Barcelona, Toulouse ou Girona.

Moeda local: Euro (EUR)

Idioma Oficial: Catalão

Fuso Horário: + 3 horas em relação a Brasília

Site do País: www.visitandorra.com

Custo: $$

Recomendo 3 dias e 2 noites para conhecer toda Andorra.

Local extremamente seguro.

Pequeno país europeu localizado na cordilheira pirenaica entre a Espanha e a França. O principado é hoje um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo (esportes de inverno) e por seu status de paraíso fiscal.
Andorra é um pequeno país europeu localizado na cordilheira pirenaica entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França. Antes isolado, o principado é hoje um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo e por seu status de paraíso fiscal. Atualmente, a população andorrana está listada como tendo a maior expectativa de vida do mundo.
Andorra  é o sexto menor país da Europa, maior apenas que MaltaLiechtensteinSão MarinoMónaco e Vaticano
É um país cheio de história e com lugares bem pitorescos para visitar em qualquer época do ano, com diferentes atividades e para todas as idades.

É conhecido por suas muitas lojas de eletrônicos, cosméticos, perfumes e roupas. Muita gente vai até lá só para comprar e aproveitar os muitos centros comerciais. As lojas estão concentradas principalmente em Andorra la Vella e Escaldes-Engordany.

O que fazer:

Compras – É um importante destino de compras. Gaste sem moderação.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre


Igreja San Joan de Caselles - O pequeno país conta com uma excelente amostra de lindas igrejinhas espalhadas pelo seu território. É possível apreciar o exterior dessas construções durante o ano todo e esta é uma das que valem a visita.
A imagem pode conter: céu, montanha, casa, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Santuário de Meritxell - A virgem de Meritxell é a padroeira de Andorra e seu templo encontra-se um pouco antes de entrar no município de Canillo. O templo românico, onde a virgem era venerada, foi destruído por um incêndio em 1972. No lugar ocupado por ele foi construído um templo moderno, obra do renomado arquiteto Ricard Bofill. A visita ao templo é gratuita.
A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: árvore, casa, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza

Canillo -   Conta com uma extensão de 120 quilómetros quadrados, sendo a paróquia (localidade) mais extensa de todo o Principado. A paróquia tem diversos núcleos populacionais e a sua capital é Canillo
Resultado de imagem para o que fazer em canillo andorraResultado de imagem para o que fazer em canillo andorra

Place del Poble – Na sinuosa Andorra uma pracinha na parte alta da cidade com belas vistas para a cidade e a montanha e com um parquinho para os pequenos se divertirem. Elevadores levam a parte baixa.
 Resultado de imagem para plaça del poble andorraResultado de imagem para plaça del poble andorra

Igreja de San Esteve – No centro histórico de Andorra, chama atenção essa linda igreja com suas torres e campanário. Por dentro e bem simples, o destaque está na parte externa.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreResultado de imagem para igreja de sant esteve andorra

Casa de La Val - Parlamento A sede do Parlamento é uma construção histórica feita de pedra. Aliás, várias construções (casas, igrejas…) em Andorra são de pedras.
A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livreResultado de imagem para casa de la vall andorra

Rio Valira e Salvador Dali - A escultura de Salvador Dalí está no meio da cidade, perto do rio Valira (rio que corta Andorra). O nome da escultura é Noblesse du Temps (nobreza da época).
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, céu, ponte, nuvem e atividades ao ar livre

Valnord –  É uma estação de ski situada nos vales de La Massana e Ordino, apenas a 9 km de Andorra-a-Velha. Possui teleférico desde 2005 e conta com 63 km de pistas no meio de uma zona arborizada.
A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

Mirador de La Roca – Local muito bonito e agradável com uma vista incrível.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, montanha, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

La Massana - É uma paróquia (comunidade) do noroeste do principdo, sua capital é a cidade de La Massana
Essa comunidade conta com algumas das montanhas mais altas de Andorra: o Coma Pedrosa (a mais alta com 2.942m), o Medecorba, o Racofred, o Pico de Sanfons, entre outros.
Resultado de imagem para la massana andorra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...