domingo, 3 de dezembro de 2017

Camboja

Resultado de imagem para bandeira camboja

INFORMAÇÕES 
Cidades Visitadas: Siem Reap e Angkor Wat
País: Camboja
Documentos Necessários: Passaporte válido, certificado de Febre Amarela, Visto de Entrada e Reserva de Hotel.

Brasileiros necessitam de visto que podem ser solicitados no Brasil pela Internet ou na chegada no aeroporto.

Cia Aérea: Não temos voos entre Brasil e Camboja, porém temos opções de voos com conexões tanto pela Europa, Africa ou pela Ásia.

O Aeroporto Internacional de Siem Reap é o mais movimentado aeroporto internacional de Camboja e a 9 km do Centro da Cidade.

Eu cheguei em Sie Reap vindo de Bangkok pela Air Ásia.


Moeda local: Riel (KHR)

Idioma Oficial: Khmer (Cambojano)

Fuso Horário: + 9 horas em relação a Brasília


Custo: $

Recomendo 3 dias inteiros para conhecer Siem Reap e Angkor Wat.

Local tranquilo, mas requer um pouco de atenção em relação a segurança.

Camboja, oficialmente Reino do Camboja, é um Estado soberano localizado na porção sul da península da Indochina, no Sudeste Asiático.
Principal destino turístico de Camboja, Seam Reap possui um encantamento ímpar, com seu trânsito louco, sem semáforos, muitas motos, tucs tucs e pedestres pelas ruas além de ser muito quente. Seu complexo maravilhoso de Templos de Angkor Wat é impressionante e de uma paz. Seu povo humilde e super amável, te trata com todo o respeito e carinho. Cultura riquíssima. Na região da Old French Quarter ficam diversos bares, restaurantes, lojas de souvenir das mais variadas possíveis, Old Market, New Market, Night Market e pessoas de todo o mundo te faz refletir um pouco sobre o mundo. E tudo é muito barato.
Siem Reap não passava de uma pequena vila quando os primeiros exploradores franceses redescobriram Angkor, no século XIX, mas foi só o país tomar as rédeas do parque arqueológico novamente para que a cidade se desenvolvesse até se tornar o que é hoje, um destino turístico completo, que reúne excelentes opções de hotéis, museus, restaurantes e bares, mercados e muito mais.

A área do Phsar Chas (Mercado Antigo), por exemplo, é uma das mais antigas e vibrantes da cidade. Lá fica a movimentada Pub Street, uma rua famosa pela enorme quantidade de atrações como bares e boates, além de casas de massagem, entre elas as do tipo fish spa, técnica na qual os pés são massageados por pequenos peixes que, na verdade, se alimentam da pele morta acumulada.


O que fazer:

Angkor Night Market – Não há como falar da noite de Siem Reap sem mencionar o movimentado Angkor Market - um local vibrante, onde o visitante encontra de tudo um pouco: roupas, acessórios, objetos de decoração, artefatos religiosos - como estátuas de Budas de todos os tamanhos e feitas dos mais diversos materiais, sedas e vários outros tipos de artesanato local. São várias lojas espalhadas por uma área imensa e excelente para ser explorada com calma, mesmo por aqueles que não têm a menor intenção de comprar.
Tem muitos bares animados e casas de massagem onde é possível fazer uma relaxante massagem nos pés, onde você coloca os pés em aquários e peixinhos ficam beliscando.
 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Angkor Wat Erguido no início do século XII, a mando do rei Suryavarman, este templo é considerado a alma e o coração do Camboja. Tão importante que se tornou um símbolo nacional, estampado orgulhosamente na bandeira do país.
Local de veneração, o Angkor Wat é o mais sublime dos templos Khmer, além de ser o maior monumento religioso do mundo, que impressiona pela suntuosidade e pelo grau de conservação. Inicialmente, ele foi dedicado ao Deus hindu Vishnu, porém tempos depois passou a ser um templo budista.
No Angkor Wat, que significa Cidade do Templo, a ambição criativa e a devoção espiritual se misturam. Lá tudo é grandioso.
Lá foram gravados alguns filmes famosos.
A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa

Old Market -  Mercado Antigo (Phsar Chas) é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Siem Reap, ideal para aqueles que desejam conhecer de perto o dia a dia dos habitantes da cidade. Onde encontra de tudo: suvenires, roupas e acessórios, artefatos de seda, objetos de decoração, entre outros. 
Barracas que vendem alimentos, dos mais exóticos - como tarântulas fritas - aos mais comuns, como pimentas e temperos, também são uma grande atração. Além disso, muita gente aproveita para experimentar alguns dos quitutes vendidos no local, como milho assado, kebabs e panquecas. Comidinhas realmente deliciosas e muito baratas. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

 A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Preah Khan - Com uma atmosfera similar à do Ta Prohm - o Templo da Floresta, onde foi filmado "Tom Raider", o Preah Khan foi um dos projetos mais ambiciosos do Rei Jayavarman VII e também uma das construções mais significativas do império Khmer.
Erguido na segunda metade do século XII, o templo dedicado a Brahma, Buda, Shiva e Vishnu não era um dos maiores do complexo; no entanto, a construção que hoje se encontra em ruínas está situada em uma impressionante área de 56 hectares.
Além disso, informações dão conta de que o importante templo funcionou como uma grande universidade budista, onde atuaram mais de mil professores.
 Resultado de imagem para preah khan siem reap cambodia

Resultado de imagem para preah khan siem reap cambodia

Pub Street – A Pub Street é uma das áreas mais animadas da noite de Siem Reap. Reservada para o trânsito de pedestres, apenas, está sempre repleta de gente indo e vindo, pois concentra alguns excelentes bares, lanchonetes/restaurantes e casas noturnas da cidade, muitos desses locais com DJs, shows de bandas ao vivo e diversão até altas horas.
 A imagem pode conter: 1 pessoa

Ta Prhom Também conhecido como o Templo da Floresta, o Ta Prohm é uma das estruturas mais bonitas da região de Angkor. Situado a leste do Angkor Thom (vide mapa), o paraíso dos fotógrafos de plantão impressiona pelas raízes de árvores entrelaçadas às ruínas. Um cenário tão belo que acabou servindo de locação para o filme "Tomb Raider", estrelado pela atriz Angelina Jolie.
Depois de admirar e explorar a área externa, não deixe de conhecer a parte interna do templo budista dedicado à mãe do rei Jayavarman VII, onde o concreto e a natureza se "encaixam" perfeitamente. Erguido no final do século XII, o Ta Prohm chama a atenção do visitante por seus corredores afunilados e pelas passagens que dão acesso a cômodos impressionantes.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Thommanon I A uma curta distância do Angkor Thom - a última capital do império Khmer - está situado este elegante templo construído no início do século XII (mesmo período em que foi erguido o Angkor Wat). Impressionam, no local, o grau de conservação das ruínas, as belas torres pontiagudas e também os trabalhos artísticos. 

Outro fator interessante é a estrada que dá acesso ao local - muito importante na região de Angkor, separa o Thommanon de outro belíssimo templo, o Chau Say Tevoda. Segundo informações, embora as proporções, o desenho e o estilo de ambos sejam muito parecidos, o Chau Say Tevoda foi construído tempos mais tarde, já no final do reinado de Suryavarman II - caindo por terra, portanto, a ideia de que as duas construções formariam um par.
Resultado de imagem para thommanon i siem reap cambodia

Resultado de imagem para thommanon i siem reap cambodia

Cidade:
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Aeroporto:
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...