quinta-feira, 30 de novembro de 2017

San Marino

Resultado de imagem para bandeira san marino

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: San Marino
País: San Marino
Documentos Necessários: Passaporte válido e Certificado de Febre Amarela.
Não é necessário visto para brasileiros.
Cia Aérea: Não temos voos diretos para San Marino, porém temos voos com e com conexões pela Air France, Ibéria, TAP e British.

O país não possui aeroporto e o mais próximo é o Aeroporto Internacional de Roma - Leonardo da Vinci, também conhecido como Aeroporto Fiumicino.

Moeda local: Euro (EUR)

Idioma Oficial: Italiano

Fuso Horário: + 3 horas em relação a Brasília

Site do País: www.visitsanmarino.com

Custo: $$$

Recomendo 1 dia é possível conhecer toda San Marino.

Local extremamente seguro. Mas todo cuidado é pouco.

Lugar lindo e curioso, trata-se da república mais antiga do mundo (fundada no século 4) e a 13a menor do mundo, com apenas 30 mil habitantes. Apesar do tamanho, esse micro país tem um dos maiores PIBs do mundo e a menor taxa de desemprego da Europa, além de poder se orgulhar de um centro histórico belíssimo, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
San Marino é composto de algumas cidades espalhadas pelas montanhas. A capital de San Marino também se chama San Marino e fica situada no topo de uma alta montanha. A capital é cercada por uma muralha e três torres distintas inspecionam o restante do país. O local "San Marino: Centro Histórico e Monte Titano" se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO em 2008. As cidades que cercam a capital são mais industriais e geralmente não tão atraentes quanto a cidade principal.


Um dos souvenires mais famosos de San Marino é o visto turístico no passaporte que é possível adquirir no escritório de turismo do país. Custa 5 euros e não tem valor oficial, isto é, você não precisa mostra-lo oficialmente a nenhuma autoridade, não há controle.
O que fazer:

1ª Torre – A Primeira Torre (La Rocca), a mais famosa das três, foi construída no Século 11 e serviu por um tempo como uma prisão. Lá dentro ainda é possível ver alguns desenhos que foram feitos nas paredes das celas. Jardim muito bonito. Entrada permitida mediante pagamento.
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

2ª Torre - A Segunda Torre (La Cesta), a localizada na ponta mais alta do Monte Titano, foi construída no Século 13 e hoje abriga um museu armas antigas com mais de 700 itens. No caminho, pouco antes de chegar nela, a vista que se tem da Primeira Torre é a mais famosa de San Marino – e nós, que somos dois bestas, ficamos uma hora lá tirando fotos e apreciando a paisagem. Entrada permitida mediante pagamento.
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

3ª Torre – A Terceira Torre (Montale), a menor de todas, foi construída no Século 14 e é a única que não é aberta ao público. É possível chegar nela, mas não dá para entrar.  Esta torre é bem pequena mesmo. O sino dela era usado para alertar perigo e ainda existia uma prisão que ficava a seis metros de profundidade. Pode chegar até sua base através de uma pequena caminhada.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Museu de Armas – Museu com mais de 800 exemplares como espadas, lanças, pistolas e armaduras localizado dentro da 2ª torre.
A imagem pode conter: noite

Pallazzo Pubblico - A prefeitura e a sede do governo do país. O prédio atual é resultado de duas grandes reformas da construção original, uma de 1890 e outra de 1996. A fachada é cercada pela guarda oficial do parlamento e o prédio é aberto para visita.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: área internaNenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: área interna

Piazza della Libertá – Excelente para apreciar o pôr do sol.
A imagem pode conter: pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Basílica de San Marino - A atual Basílica de San Marino foi construída em 1836 no estilo neoclássico no local da antiga igreja do século VII também dedicada ao patrono do país. O interior da Basílica composta por três naves abriga as relíquias de San Marino encontradas em 1586. Destaque também para a estátua do patrono no interior da basílica.
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livreA imagem pode conter: área interna

Casa de Giuseppe Garibaldi - Após a revolução farroupilha e sua estadia no Uruguai, Giuseppe Garibaldi retornou para Itália em 1848 para lutar contra os austríacos e ajudar na unificação do país. Em 1849 Garibaldi preciso se retirar de Roma e encontrou refúgio San Marino. Como já mencionado, além de abrigar o primeiro monumento dedicado a Garibaldi, em San Marino é possível ver a casa onde o guerrilheiro ficou refugiado com sua esposa.
Resultado de imagem para casa de giuseppe garibaldi san marino

Cava dei balestrieri- Estrutura militar pertencente a antiga defesa de San Marino, a Cava dei balestrieri atualmente recebe campeonatos de balestras. 
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Porta de San Francisco

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre
Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...