domingo, 26 de novembro de 2017

Paraguai

Resultado de imagem para paraguai

INFORMAÇÕES 
Cidades Visitadas: Assunção e Ciudade del Leste           
País: Paraguai
Documentos Necessários: Passaporte válido ou Carteira de Identidade.
Não é necessário visto para brasileiros.
Cia Aérea: Para Santo Domingo temos voos com a Gol, Tam e Aerolineas Argentinas
Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi está localizado em Luque não muito distante do Centro.
Cheguei na cidade através da CIA Aérea Gol.

Moeda local: Guarani (PIG)

Idioma Oficial: Espanhol

Fuso Horário: -1 hora em relação a Brasília

Site do País:

Custo: $$

Recomendo entre 2 e 3 dias para conhecer tudo.

Cidade não muito segura. Tome sempre cuidado.

Assunção, a capital do Paraguai, é uma das mais antigas cidades da América do Sul e por ter sido base de muitas expedições jesuíticas no início do século XVI, é também chamada de “Mãe das Cidades”. Possui diversas construções bonitas, porém necessitando de reformas. A cidade também não é muito limpa.
O clima de interior em uma capital, os hábitos culturais com influências indígenas e até brasileiras (nossas músicas são as mais ouvidas por lá, por exemplo), a simpatia da maioria do povo (costumam ser bem prestativos para dar informações) e comidas típicas valem a oportunidade de conhecer melhor um vizinho normalmente desprezado.

O que fazer:

Museu Casa da Independência –  A sede do museu é uma casa do século XVIII de grande importância por ter sido palco das conspirações que levaram à independência do país, em 1811.
 Resultado de imagem para museu casa da independencia paraguaiA imagem pode conter: atividades ao ar livre

Panteão Nacional dos Heróis - Construído originalmente como templo católico, o edifício atualmente cumpre funções religiosas (como Oratório da Virgem da Assunção), protocolares e de homenagem a personagens da história e cultura paraguaias.
Resultado de imagem para panteon nacional de los heroes paraguay

Palácio de Los Lopes -   A sede de governo da República do Paraguai, localizado em Assunção. O palácio, construído a partir de 1857 pelo presidente Francisco Solano López, é um dos marcos históricos mais importantes da capital paraguaia.
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza


Centro Cultural de La Ciudad Manzana de La Riviera -   Conjunto de noves casas de diversas épocas.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Resultado de imagem para centro cultural ciudad de la manzana de la riviera assunção paraguai


Paseo Carmelistas -   Trata-se de um complexo estilo shopping cheio de atrações ao redor com vários bares e restaurantes. Local super movimentado e área de lazer dos Paraguaios.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Museo del Barro Também chamado de museu da argila, pois grande parte do seu acervo são de peças feitas em argila e barro por tribos indígenas. No local também encontramos peças de cerâmica pré-colombiana, como também, obras em madeira, rendas e material contemporânea.
A imagem pode conter: árvore, planta e atividades ao ar livre

Shopping Paseo La Galeria -   Um dos maiores e mais luxuosos shoppings de Assunção. Vale uma visita, porém os preços não são baratos.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Museu Nacional de Belas Artes - Fundado em 1909. Tem mais de 650 obras de arte expostas, incluindo pinturas, esculturas, cerâmica, fotografias, entre outros suportes, de artistas paraguaios. Contém ainda um coleções de moedas antigas, mobília e alguns pertences pessoais do fundador do museu, Juan Silvano Godoi.
No mesmo edifício encontra-se a Biblioteca Nacional do Paraguai e os Arquivos Nacionais do Paraguai, onde estão guardadas grandes coleções de documentos relativos à história do país.
 Resultado de imagem para museu nacional de belas artes paraguai

Baía de Assunção -  É uma baía relativamente pequena localizada no limite norte da cidade de Assunção, a capital do Paraguai. A baía está separada do grande rio Paraguai pelo Banco San Miguel, uma larga península de terras baixas que localiza-se no limite de duas distintas regiões, geográficas e ecológicas, do Paraguai: o baixo Chaco (região Ocidental) e o Bosque Atlântico (região Oriental), e a cidade de Assunção. O nível da água na baía está regulado pelos pulsos do rio Paraguai, inundando a área no outono-inverno, e retrocedendo suas águas durante a primavera-verão.
Vale a pena fazer um passeio de barco pela Baía.
A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Cerro Lambaré –  Ótima vista da cidade de Lambaré, mas peca pela falta de atrativos para os visitantes. Não há placas ou textos que expliquem a história ou qualquer coisa a respeito do monumento. Para quem curte caminhada, tem um bom desafio uma vez que há uma boa subida até o topo do morro em que se encontra o monumento. Recomendo subir de carro pois a atração não vale a caminhada.
A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre

Catedral Metropolitana de Assunção –   É a sede da Arquidiocese de Assunção e localiza-se na cidade de mesmo nome, no Paraguai. O templo situa-se em frente à Plaza Independência, no centro da capital paraguaia.
 A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre


Playa de La Costanera – O local é um dos mais novos atrativos da cidade, que tem uma avenida e que acompanha a costa do Rio Paraguai. A avenida foi justamente criada para que os moradores da cidade tivessem o acesso facilitado ao Rio Paraguai, uma das grandes belezas do país.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, oceano, praia, atividades ao ar livre e natureza


Vista da Cidade pela Baía
A imagem pode conter: céu, arranha-céu e atividades ao ar livre

Centro da Cidade
A imagem pode conter: atividades ao ar livre


A imagem pode conter: céu, árvore, arranha-céu e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...