terça-feira, 28 de novembro de 2017

México

Resultado de imagem para mexico

INFORMAÇÕES 
Cidades Visitadas: Cancún, Playa del Carmen e Cozumel
País: México
Documentos Necessários: Passaporte válido e Reserva de Hotel.
Não é necessário visto para brasileiros.
Cia Aérea: Para o México temos a AeroMéxico e Copa Airlines

Aeroporto Internacional de Cancun está localizado a 16 km do Centro da Cidade.

Moeda local: Peso Mexicano (MXN)

Idioma Oficial: Espanhol

Fuso Horário: - 3 horas em relação a Brasília

Site do País: www.cozumel.travel

Custo: $$$

Recomendo entre 4 e 5 dias para conhecer tudo, porém aqui você ppode ficar quantos dias quiser que não irá enjoar, principalmente curtindo as praias.

Cidade muito segura.

É uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como TulumUxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.
O local foi especialmente projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México.
Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do México.
Praia, passeios e bastante sol durante o dia e, à noite, um jantar com direito a bater perna nos shoppings. A fama de Cancún não se resume à cidade em si; a quantidade de atrativos e a interação e a proximidade com outros lugares ao redor trazem à cidade essa fama de ser um parque a céu aberto. 
Se durante o dia a boa é aproveitar o sol, não deixe de usufruir da estrutura do seu hotel. Certamente haverá cadeiras junto ao mar ou uma piscina para curtir o tempo quente.
À noite, não deixe de observar o movimento do Forum by The Sea. É nessa região que estão instalados lugares famosos como o Señor Frog's, o bar mais animado da cidade, o Hard Rock Café e a boate Daddy'O. Isso tudo sem comentar do Coco Bongo, uma das boates mais famosas do mundo, com diversas imitações legais. 
Cancún tem muitas opções, seja para casais em lua de mel, seja para jovens querendo curtir a noite, ou para famílias em férias. Confira aqui as melhores

Cozumel é uma ilha do Mar do Caribe, pertencente à província de Quintana Roo.
San Miguel de Cozumel, mais conhecida apenas por Cozumel, é uma ilha que fica a 60 quilômetros ao sul de Cancun.
A ilha em nada se parece com Cancun em termos de infraestrutura, mesmo vivendo quase que exclusivamente de turismo também. A grande diferença está no clima de cidade do interior, que se percebe logo na chegada com a diferença das ruas, do comércio (praticamente todo em lojas de rua), dos restaurantes (quase todos típicos) e da menor quantidade de hotéis e resorts.

O que fazer:

Praias –  Deitar na areia, curtir o visual e mergulhar nas praias de águas claras e calmas repletas de Cancun é muito agradável.
Resultado de imagem para praias cancun


Ruínas de Tulum - É um sítio arqueológico maia muito visitado por quem está passeando por Cancun. Diferentemente de Chichén Itzá, Tulum não tem pirâmides grandiosas ou construções gigantescas; ela é famosa por conta de sua localização.
Obs.: Não consegui visitar esta área, mas recebi diversas indicações como uma excelente visita
Resultado de imagem para tulum cancun

Chichén Itzá - Uma das cidades maias mais importantes no México tem suas ruínas bem preservadas: Chichén Itzá. Vale sair um pouco de Cancún e percorrer 200 quilômetros para conhecê-la. É tão importante que foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1988. E é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Assim como nosso Cristo Redentor. O Templo de Kukulkan, um imponente relógio solar com 91 degraus até o topo em cada um de seus quatro lados, é a construção mais famosa do local.

Resultado de imagem para chichen itza cancun 

Xcaret -   O Xcaret está a 60km de Cancún e a apenas 6km de Playa del Carmen. É um dos parques de Quintana Roo, muito recomendado para passeios em família. Entre as atividades oferecidas, uma das principais é percorrer um rio subterrâneo enorme, com colete e máscara para ir observando os peixes pelo caminho.
O parque parece um zoológico sem grades; basta caminhar um pouco e você verá flamingos, aves, muitos peixes em piscinas limpíssimas e tartarugas de todos os tamanhos. Há ainda aquários muito com águas-vivas, arraias e muitas outras espécies. Todas as piscinas e rios do parque são cristalinos, e esse é o lugar perfeito para quem gosta de animais. Pagando além da entrada do parque, você pode fazer mergulho com escafandro, nado com golfinhos ou tubarões e spa. 

 Resultado de imagem para xcaret cancun

Isla Mujeres Ir a Isla Mujeres saindo de Cancún é muito fácil, e você pode contratar um passeio para ir até a ilha ou ir por conta própria que acaba sendo mais barato e lhe dá liberdade para andar por onde achar melhor. 
Para pegar o ferry boat que faz a travessia entre Cancún e Isla Mujeres você poderá sair do centro (Puerto Juaréz) ou da Zona Hoteleira (é melhor pela Playa Tortuga). É recomendável fazer o trajeto de ida e volta com a Ultramar, pois suas embarcações são rápidas e confortáveis.  A maioria das pessoas deixa Cancún pela manhã e volta no final da tarde, aproveitando todo o dia em Isla Mujeres. A ilha é pequena e dá para conhecer tudo sozinho e ir até suas extremidades.

 Resultado de imagem para isla mujeres cancun

Xel - Há - O Xel-Há é um parque integrado com a natureza, uma mistura de mar com água doce, e por isso é um dos parques que mais atraem turistas. Sua principal atividade é o mergulho com snorkel, onde se pode observar peixes e mais peixes dentro da água. Você pode também aproveitar para nadar nas águas cristalinas e pegar um bronzeado em uma praia e ainda passear de boia pelo rio.
A interação com a natureza é total e não raramente você verá animais em meio às plantas. 

Resultado de imagem para xel ha cancun


Cozumel -  Cozumel é daqueles lugares que os turistas visitam quando querem um pouco mais de sossego do que Cancún oferece. A ilha é bem maior do que Isla Mujeres e possui aeroporto próprio, o que favorece a chegada. 
Muitos turistas fazem um passeio de um dia até Cozumel saindo de Cancún. A estrutura da ilha é bem legal, com restaurantes, lojas, além de ser um ótimo lugar para mergulho, por conta de sua visibilidade. No centro, ande a pé. 
Para quem quer comprar artesanato, lembranças ou perfumes, Cozumel também é um ótimo lugar. A ilha está sempre no roteiro de muitos cruzeiros, fato que movimenta a economia local. Você verá lojas e mais lojas no centrinho, além de restaurantes e bares famosos, tudo isso para entreter aos turistas que chegam nos cruzeiros.
é uma ilha do Mar do Caribe, pertencente à província de Quintana Roo.
San Miguel de Cozumel, mais conhecida apenas por Cozumel, é uma ilha que fica a 60 quilômetros ao sul de Cancun.
A ilha em nada se parece com Cancun em termos de infraestrutura, mesmo vivendo quase que exclusivamente de turismo também. A grande diferença está no clima de cidade do interior, que se percebe logo na chegada com a diferença das ruas, do comércio (praticamente todo em lojas de rua), dos restaurantes (quase todos típicos) e da menor quantidade de hotéis e resorts.

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...