domingo, 19 de novembro de 2017

Ucrânia

flag-Ucrânia

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Kiev e Lviv
País: Ucrânia
Documentos Necessários: Passaporte válido, Seguro de Viagem Internacional e Voucher do Hotel.
Não é necessário visto para brasileiros
Cia Aérea: Para a Ucrânia não possuímos vôos diretos, tendo que passar por outras cidades da Europa, temos as Cias TAP e Air France que voam de São Paulo e Rio de Janeiro.
Cheguei na cidade de avião vindo de Minsk pela cia aérea Belavia.
O aeroporto fica a 35 km do centro. Peguei táxi oficial dentro do aeroporto e retornei com um transfer oferecido pelo hotel.

Moeda local: Hryvnia (UAH)
Idioma Oficial: Ucraniano, Russo, Romeno, Polonês e Húngaro

Fuso Horário: + 3 hora em relação a Brasília

Site do País: www.ukraine.com

Custo: $$
Cidade muito segura, limpa e tranquila

Kiev - Com origens no século 5, Kiev é uma das cidades mais antigas da Europa Oriental e principal destino turístico da Ucrânia. Localizada na parte central do país, às margens rio Dnipro, a capital ucraniana tem uma rica história e um belo conjunto arquitetônico, com algumas das igrejas mais belas da Europa, mosteiros, monumentos, ruínas e edifícios emblemáticos.
A cidade tem tudo para surpreender - não só pela variedade de atrações turísticas, mas por ser considerada uma das cidades mais baratas do continente europeu para viajar. Aliado a isso estão também atrativos modernos, parques, igrejas, monastérios e museus.
Limpa, organizada com pessoas bonitas e educadas.
A cidade tem tudo para surpreender - não só pela variedade de atrações turísticas, mas por ser considerada uma das cidades mais baratas do continente europeu para viajar. Aliado a isso estão também atrativos modernos, parques, igrejas, monastérios e museus.
Limpa, organizada com pessoas bonitas e educadas.
Cidade extremamente segura e fácil de se locomover, podendo fazer muita coisa a pé.
Possui ligações por metrô, Uber e táxi.
Metrô muito fácil de utilizar e te leva para os principais destinos.

Sugiro 3 noites na cidade, que serão suficientes para conhecer a cidade.

Na cidade possui walking tour, que recomendo fazer pois trata-se de uma oportunidade de conhecer a história da cidade e seus pontos turísticos com guia local.



O que conhecer:

  • Kiev Pechersk Lavra - Mosteiro das Cavernas -  Complexo com 28 hectares, possui a Igreja do Portão da Trindade , Catedral da Dormição, Igreja do Refeitório de Santo Antonio e São Teodósio. Coração Espiritual do país. É um santuário único da igreja Ortodoxa, que foi fundado em 1051. Todos os anos é visitado por milhares de peregrinos e turistas.  O mosteiro foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial. Apenas em 2000, a Catedral Svyato-Uspenskiy (Principal Igreja do Complexo Lavra) foi reconstruída.
  • Dentro do complexo não deixe de visitar as cavernas de Lavra, onde se encontram diversos caixões  com tampa de vidro com os corpos de monges enrolados em lençóis, onde fies se ajoelham para orar e beijar as tampas. Sinistro.
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
  • A cidade possui mais de 45 Museus espalhados, caso tenha interesse;
  • Catedral de Santa Sófia - Igreja mais antiga de pé em Kiev. Os ucranianos conseguiram salvar a Catedral da destruição pelos bolcheviques. Os únicos mosaicos da catedral datam do século XI e decoram  pare principal da Igreja, a cúpula central e o altar mor.
  • Rua Andriyivsky Uzviz - rua super interessante de pedra em ladeira com muitas barracas de artesanato, bares, restaurantes e uma filial do Lviv Homemad Chocolate; Sugiro descer a pé e subir de Funicular. Esta rua aos finais de semana é fechada ao trafego e se transforma em festas e feiras. Não deixe de parar na Lviv Chocolate para tomar um chocolate e comer algo e deixar o tempo passar apreciando o vai e vem das pessoas na rua. Aproveite para comprar suas lembrancinhas locais neste rua.
Resultado de imagem para Rua Andriyivsky Uzviz em kiev

Resultado de imagem para Rua Andriyivsky Uzviz em kiev
  • Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas - Catedral com 7 cúpulas douradas. Situa-se na parte ocidental e a nordeste da Catedral de Santa Sófia. O local faz parte da cidade alta, o núcleo histórico e administrativo de Kiev, onde é possível avistar a parte comercial da cidade. O mosteiro é composto pela Catedral (Mykhaylivs'kyizolotoverkhyi), Refeitório de São João o Divino construído em 1713, a Porta Econômica construída em 1760 e o Campanário do Mosteiro que foi acrescentado entre 1716 e 1719. O exterior foi reconstruído em estilo barroco ucraniano enquanto seu interior continua com o estilo bizantino original.
  • Igreja de Santo André - fica na Andriyivsky Uzviz. Igreja em estilo Barroco muito bonita com suas cores fortes em branco e verde. Do seu terraço tem uma vista deslumbrante do Rio Dnipro. O seu interior estava fechado pois estavam em obras.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
  • Catedral de São Vladimir - Igreja do século 19, localizada em uma das ruas principais da cidade, chamando a atenção por sua cor, toda amarelo;
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
  • Golden Gate - trata-se de um portal histórico das antigas muralhas da cidade. A construção foi supostamente inspirada no Golden Gate de Constantinopla, do quel herdou o nome;
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
  • Praça da IndependênciaA Praça da Independência é a praça central da cidade de Kiev, capital da Ucrânia. É o principal lugar de reunião da cidade;
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
  • Babyn Yar - Local utilizado pelos nazistas para execuções dos judeus na Segunda Guerra. Ali morreram mais de 100 mil judeus. Nele também tem memorial judeu. Trata-se de um parque a céu aberto para passear e deixar o tempo passar;
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
  • Teatro de Opera e Ballet de Kiev - Teatro muito bonito e bem grande, onde se apresentam entre outros o Ballet Russo.
A imagem pode conter: pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

  • The Motherland Monument - mais do que uma estátua é um símbolo que domina a cidade sendo visível de uma grande distância.



  • Mariinsky Park - É um parque localizado no bairro Pechersk em frente ao Conselho Supremo da Ucrânia (Praça da Constituição), Hrushevsky Street e Park Road. O parque também é uma necrópoles soviética. Lá também se encontra o Palácio Mariinsky






  • Arco da Diversidade (People's Friendship Arch) - O Arco da Amizade dos Povos foi dedicado a Unificação da Rússia e Ucrânia dentro da União Soviética, porém com os desentendimentos entre os dois países em 2015 a Ucrânia o nome para "Arco da Diversidade". 


A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre




A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna
Lviv Handmade Chocolate


Lviv - O nome é bonito, até meio difícil de falar mas esta cidadezinha fica na parte mais ocidental da Ucrânia, bem perto da fronteira com a Polônia. Aliás, quase sempre esta bonita cidade foi parte da Polônia mas política vai, politica vem, hoje ela pertence a Ucrânia.
Existe um ambiente extraordinário nesta bonita cidade, com uma arquitetura deslumbrante, muitas atrações, muita coisa para ser vista.
Uma coisa que poderá ocorrer ao visitante é que Lviv dá a impressão de que parou no tempo. Os edifícios são antigos e um tanto decadentes, nada de sério, mas mesmo assim sente-se que envelheceram.


Cidade extremamente segura e fácil de se locomover, podendo fazer tudo a pé.

Não possui metrô, mas possui linhas de ônibus  e bondes que circulam e te levam para todo lugar.

Sugiro 2 noites nesta cidade, que serão suficientes para conhecer tudo.

Na cidade tem walking tour que recomendo, pois é uma maneira fácil de conhecer um pouco sobre a cidade com guias locais.

Custo: $

O que conhecer:

  • Praça Rynok ou Market Square - principal praça da cidade composta por mais de 40 prédios históricos originais feitos de pedras construídos durante os seculos XIV e XVIII e nela se encontra a Ratusha (prefeitura);
  • The Hight Castle Park - é um Castelo histórico localizado no topo da colina da cidade. Atualmente é o ponto mais alto da cidade a 413 metros acima do nível do mar. Atualmente está em ruínas.
  • Lviv Town Hall ou Ratusha (Prefeitura) - prédio principal localizado no centro da praça. Vale subir ao topo da Torre e avistar toda cidade;
  • Catedral Latina (Basílica da Assunção da Virgem Maria) datada de 1370;
  • Catedral Armênia - Elegante Catedral de 1363;
  • Catedral Dominicana - Possui uma grande Cúpula em estilo rococó;
  • Igreja da Dormição - possui um campanário de 65 metros;
  • Church Of Transfiguration;
  • Pharmacy Museum - fica no edifício de uma antiga farmácia na esquina da Praça do Mercado, sendo fundada em 1735. Hoje funciona uma farmácia e tem uma parte original;
  • Mansão Negra (casa nº 4 da Rynok Square) com uma das fachadas mais impressionantes da Praça;
  • Casa Kornyakt (casa nº 6 da Rynok Square) possui uma fileira de cavaleiros esculpidos;
  • Teatro de Opera e Ballet - O edifício foi construído entre 1897 e 1900. O Opera Lwów foi originalmente chamado de Grand Theatre até que foi rebatizado em 1939 pelas autoridades soviéticas. 
 A imagem pode conter: atividades ao ar livre
City Museum

 A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre
City Center



A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
Rynok Square e Prefeitura

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Lviv Handmade Chcocolate

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos, céu e atividades ao ar livre
Lviv High Castle

Lviv Theatre Of Opera And Ballet
Teatro de Opera








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...