sábado, 18 de novembro de 2017

Bielorússia

Bandeira da Belarus


INFORMAÇÕES
Cidade Visitada: Minsk
País: Bielorússia
Documentos Necessários: Seguro de Viagem Internacional constando o nome do país e Passaporte Válido
Não precisa de visto para brasileiros
Obs.: Foi o unico lugar em que fui que me solicitaram o Seguro, por isso sugiro fazer e incluir o nome do país na apólice (em Inglês), pois poderá ter problemas em sua entrada no país.
Cia Aérea: Não temos vôos do Brasil para Bielorrússia. 
Dica: Peguei um vôo de Paris para Minsk
O aeroporto fica a 40km do Centro da cidade
Solicitei ao hotel um translado e quando cheguei o motorista estava com um tablet e meu nome escrito nele me aguardando, porém ele não falava nada além de russo. Conversamos através do aplicativo tradutor do celular dele.
Moeda local: rublo bielo-russo
Idioma Oficial: Russo e Bielo-russo
Fuso Horário: + 4 horas
Site do País: www.inyourpocket.com/belarus


Um lugar moderno e progressista que não combina com sua reputação. Cafés, Restaurantes, Casas Noturnas, Shopping Center, Lojas de Marcas, Galerias de Arte e um Centro que foi totalmente remodelado ao gosto de Stalin.

A cidade foi 80% destruída durante a Segunda Guerra Mundial e por volta de 1950 foi reconstruída de acordo com o gosto de Stalin. Grandes prédios em monobloco enormes soviéticos compõem muito do cenário da cidade. Por essa razão, Minsk é um lugar ótimo para aqueles interessados na União Soviética e que se interessam por vê-la praticamente viva. Inglês raramente não é muito falado.
Cidade muito segura, limpa e de fácil locomoção com táxi e metrô ligando os principais pontos turísticos.

Sugiro 2 noites e 3 dias na cidade

Custo: $


PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

·      Praça de Outubro (Oktyabrskaya Pl) - Principal praça da cidade  que se encontra na avenida da independência no centro da cidade de Minsk. Nesta praça existem outros edifícios importantes. Obrigatória visita a esta praça, aliás, é nesta praça que está localizado o quilometro zero.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

  • Palácio da República - Ao contrário do que o nome sugere, o Palácio da República é na verdade uma casa de concertos gigantesca. Fica na Praça de Outubro, cheia de prédios bonitos em volta. Não tem porque não passar por lá numa caminhada pelo centro.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre 

  • Palácio da Cultura dos Sindicatos - Prédio clássico de colunas ao seu redor localizado na Praça de Outubro;

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

  • Museu da Guerra Patriótica - Museu criado para comemorar a Guerra Germano-Soviética. O museu foi inaugurado logo após a libertação de Minsk dos invasores nazistas, em 25 de outubro de 1944, tornando-se o primeiro museu da Segunda Guerra Mundial. 
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
  • Praça da Independência (Pl Nezalezhnastsi) - Praça grandiosa e bonita e embaixo dela possui um Shopping Center Stolitsa de três andares, Estátua de Lênin, Sede do Governo Bielorrusso, Universidade Estatal além da Igreja Católica de São Simão e Santa Helena com sua torre do Relógio;
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem e atividades ao ar livre

  • ·         Centro Velho (Traetskae Pradmestse) - Agradável e pequeno bairro muito bonito com prédios coloridos as margens do Rio Svislach. Nela tem Igreja, Prefeitura e feira de artesanatos locais;

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre

  • Praça da Vitória (Peramohi Pl) - A praça conta com um monumento “Obelisco da Vitória” bem alto em homenagem aos soldados soviéticos, com chama eterna. Para chegar à praça é necessário ir pela passagem subterrânea. Nessa mesma passagem há frases e pinturas também homenageando os soldados soviéticos.
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre


  • Ilha da Coragem (Ilha das Lágrimas) - Possui um monumento pequeno com quatro entradas e cercado por estatuas que simbolizam as mães e irmãs dos soldados mortos na Guerra entre União Soviética e Afeganistão;
 A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

  • ·         Biblioteca Nacional - O prédio mais moderno do país, não guardando nenhuma semelhança com o restante da arquitetura vista nas ruas. É possível subir no último andar para poder ter uma panorâmica da cidade. Também é possível entrar para passear dentro da biblioteca, com umas obras de arte espalhadas pelos corredores, além de um sistema doido de guarda e entrega de livros. Fica um pouco afastado da cidade, próximo à estação Vostok (Восток) de metrô. Na saída da estação de metrô tem um supermercado e um Shopping Center.


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

·         Catedral do Espírito Santo - A história da Catedral se inicia entre 1633 e 1642, quando o prédio foi construído, servindo como um convento católico. Em 1741, o prédio foi destruído por um incêndio, que causou a reconstrução do mosteiro. Em 1852, o mosteiro foi extinto e transferido para Shults. Desde 1860, a Igreja tornou-se uma antiga igreja ortodoxa. O edifício foi reconstruído várias vezes. Na parte nordeste ao templo adjacente, foi construído um edifício de dois andares em forma de U. Em 1869, a pedido do Arcebispo de Minsk e Bobruisk, Alexander Dobrynin, o Tesouro Nacional atribuiu os fundos necessários para trazer a igreja e o edifício adjacente na ordem correta para abrir um mosteiro ortodoxo. Foi atribuído um montante de 13 mil rublos, metade dos quais é usado para a reparação do templo e no dispositivo que novo iconostasis. Foram construídas uma biblioteca e uma sacristia. Em maio de 1870, foi levantado o Sínodo, baseado no Mosteiro do Espírito Santo, em Minsk.
Resultado de imagem para catedral do espirito santo em minsk

  • ·         Igreja Vermelha – São Simão e Santa Helena - Uma igreja vermelha muito charmosa no meio do centro tumultuado de Minsk. Missas são celebradas em bielorrusso, polonês, lituano e latim. Ao redor dela está a Independence Square, bem bonita também, onde se pode ver uma estátua do Lênin com imagens lindas ao pé dela, representando o povo pegando em armas e lutando.


A imagem pode conter: céu, planta, árvore e atividades ao ar livre

 Resultado de imagem para catedral do espirito santo em minsk

  • ·         A antiga casa de Lee Harvey Oswald (assassino de John F. Kennedy). Lee chegou à União Soviética em dezembro de 1959 querendo renunciar sua cidadania americana sendo enviado para Minsk.

Resultado de imagem para A antiga casa de Lee Harvey Oswald em minsk

  • ·         Teatro de Opera - A Academia Nacional Bolshoi de Ópera e Ballet da Bielorrússia é onde os melhores bailarinos do mundo se apresentam e ensaiam aquelas coreografias lindas que emocionam até quem não é chegado à arte. Esplendoroso e magnífico! O prédio é lindo por fora e por dentro. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre


Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Belarus State Circus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...