quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Portugal

Resultado de imagem para bandeira portugal

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Lisboa
País: Portugal
Documentos Necessários: Passaporte válido, Passagem de ida e volta e Certificado de Febre Amarela.
Não é necessário visto para brasileiros.
Cia Aérea: Temos voos diretos pela TAP e com conexões pela Air France, Ibéria e British.

O Aeroporto Internacional Humberto Delgado, também chamado Aeroporto de Lisboa ou Aeroporto da Portela, situa-se na freguesia dos Olivais, em LisboaPortugal. É o maior aeroporto português em número de passageiros.
O Aeroporto está a 7 km do Centro da cidade, sendo possível pegar ônibus, metrô ou táxi.

Moeda local: Euro (EUR).

Idioma Oficial: Português

Fuso Horário: + 2 horas em relação a Brasília

Site do País:  www.visitlisboa.com

Custo: $$$

Recomendo entre 3 e 5 dias para conhecer tudo.

Local extremamente seguro. Mas todo cuidado é pouco

A cidade é grande e há muito o que ver tanto nela quanto em seus arredores. Um ótimo aliado para explorar a capital portuguesa é o sistema de transporte público, que facilita a visita dividida por regiões. Você vai do seu hotel aos pontos turísticos de eléctrico (bonde), metrô ou trem e dali segue a pé para desbravar a área. O táxi também é um ótimo companheiro de viagem, com corridas camaradas, na maior parte das vezes abaixo dos 10 euros.

A capital de Portugal é uma linda e histórica cidade na Europa, conhecida pelo seu charme e pelo clima agradável da cidade e dos portugueses. Com dezenas de prédios históricos, igrejas, monumentos, praças, lugares legais para fazer compras, parques e bairros incríveis para fazer passeios, Lisboa é sem dúvida uma cidade apaixonante e que vai fazer você querer ficar mais tempo do que já planejou. Não existe exatamente uma época perfeita para ir para Lisboa, mas no que diz respeito ao clima, a melhor época para quem quer aproveitar todas as atrações de Lisboa é de abril a setembro, cujo tempo é sempre ensolarado e os dias são mais longos, devido ao horário de verão. Veja agora uma boa lista de atrações e passeios na cidade.


O que fazer:

Torre de Belém - É o cartão-postal da cidade e não deve ficar de fora da lista do que fazer em Lisboa. Situada às margens do Rio Tejo, a torre já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Construída há mais de 500 anos, é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal.
Resultado de imagem para torre de belem lisboaResultado de imagem para torre de belem lisboaResultado de imagem para torre de belem lisboa

Teleférico Se você quer avistar Lisboa do alto, a dica é ir ao Teleférico de Lisboa, um dos pontos turísticos mais famosos da capital de Portugal. O Teleférico de Lisboa é conhecido também como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo. É um passeio curto, dura cerca de 8 minutos com um pouco mais de 1 km, mas muito bonito. Nele pode-se ter uma vista deslumbrante da cidade, sendo possível ver o Rio Tejo, o Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa e outros pontos turísticos.
Resultado de imagem para teleferico lisboaResultado de imagem para teleferico lisboa

Castelo de São Jorge - Erguido para proteger a cidade dos romanos, a belíssima construção fica em uma área alta de Lisboa, desde a qual se tem uma vista espetacular da cidade. O ponto mais é uma das torres do Castelo de São Jorge, que é também o ponto mais alto de Lisboa, a mais de 100 metros de altura. Era nessa torre que antigamente ficavam guardados os tesouros da família real. 
Resultado de imagem para castelo de são jorge lisboaResultado de imagem para castelo de são jorge lisboa

Bairro Chiado -   Considerado junto com o Bairro Alto, um dos bairros mais boêmios da capital portuguesa, cheio de bares, restaurantes, cafés, lugares históricos e belos prédios. O Chiado está localizado entre os bairros da Baixa Pombalina e Bairro Alto, no coração de Lisboa. Hoje, o Chiado é um dos pontos mais visitados pelos turistas que buscam conhecer famosos pontos do bairro como a ancestral Livraria Bertrand, aberta desde 1732, o centenário Café à Brasileira, onde está a estátua de Fernando Pessoa, os Armazéns do Chiado, a Praça Luís de Camões e o Museu de São Roque, que é um dos mais antigos de Lisboa com um acervo rico em arte sacra. 
Resultado de imagem para bairro chiado lisboaResultado de imagem para bairro chiado lisboa

Mosteiro dos Jerônimos -   Idealizado em 1496, pelo rei Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. A construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos se tornou um dos maiores de Portugal. Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos serve como descanso para Dom Manuel I e seus descendentes na capela-mor da Igreja e capelas laterais ao mosteiro.
 Resultado de imagem para museu jeronimos lisboaResultado de imagem para museu jeronimos lisboa
Parque das Nações - Ideal para andar de bondinho, ter uma linda vista do Tejo e visitar o Oceanário, que está entre os maiores da Europa, um passeio especialmente bacana.
 Resultado de imagem para parque das nações lisboaResultado de imagem para parque das nações lisboa

Praça do Comércio - Mais conhecida por Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo, na zona que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos e que hoje está parcialmente ocupada por alguns departamentos governamentais. É uma das maiores praças da Europa.
É considerada um símbolo histórico do poder político e manifestação em Portugal.
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Teatro Nacional - É um teatro localizado na Praça de D. Pedro IV. O Teatro Nacional abriu as suas portas a 13 de abril de 1846, durante as comemorações do 27.º aniversário de D. Maria II (1819-1853), passando por isso a exibir o seu nome na designação oficial.
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Elevador Santa Justa - Também conhecido como Elevador do Carmo, é um sistema de transporte público, situado no centro da cidade de Lisboa, no distrito de mesmo nome, em Portugal. Liga a rua do Ouro e a rua do Carmo ao largo do Carmo e constitui-se num dos monumentos mais interessantes da Baixa de Lisboa.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Arco Triunfal da Rua Augusta - O Arco Triunfal da Rua Augusta sempre impressionou quem passeava na rua de pedestres mais movimentada de Lisboa. Mas, hoje em dia, já pode visitar o topo deste monumento único e ter uma vista singular e impressionante da Baixa de Lisboa e do rio Tejo. Simboliza a força de Lisboa renascida depois da fúria do terramoto de 1755. 
Não deixe de aproveitar a Rua Augusta com uma caminhada a passos lentos, apreciando as lojas, restaurantes, bares e lojas de souvenir.
A imagem pode conter: pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, céu, óculos de sol, atividades ao ar livre e close-upA imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...