sábado, 25 de novembro de 2017

Curaçao

Bandeira de Curaçau

INFORMAÇÕES 
Cidade: Willemstad
País: Curaçao
Documentos Necessários: Passaporte válido e Seguro de Viagem Internacional.
Não é necessário visto para brasileiros
Cia Aérea: Para Willemstad não possuímos voos diretos, tendo que passar por outras cidades dos Estados Unidos ou Panamá.
Aeroporto Internacional Hato está localizado na ilha.
Cheguei na cidade de navio de cruzeiro que atraca bem no centro da Cidade.

Moeda local: Florim das Antilhas Holandesas (ANG), porém aceita Euro e Dólar
Idioma Oficial: Holandês, Inglês e Papiamento

Fuso Horário: + 3 horas em relação a Brasília

Site do País: : https://www.curacao.com/pt

Custo: $$

Em 1 dia inteiro, você conhece toda a ilha, porém se quiser explorar as praias com calma, sugiro ficar uns 3 dias.

Curaçao ou Curaçau é um país insular das Antilhas Menores no sul do Mar das Caraíbas e na região das Caraíbas holandesas, a aproximadamente 65 quilômetros ao norte da costa venezuelana. É um país constituinte do Reino dos Países Baixos
A capital é uma das cidades históricas mais encantadoras do Caribe, postada nas duas margens do canal da baía de Santa Ana. A banda sul se chama Punda; a banda norte, Otrabanda. As duas bandas são ligadas por uma ponte flutuante.

Punda é o lado mais antigo da capital de Curaçao, onde viviam as pessoas mais ricas. Hoje em dia o lugar tem muitas lojinhas e restaurantes legais, além de Pitermaai, uma área bem bonitinha! Vale a pena rodar a pé pela cidade para conhecer alguns de seus pontos turísticos, como Mercado Flutuante, Waterfort Arches, entre outros. 

Otrobanda é o outro lado (como diz a palavra em Papiamento) de Williemstad. Curiosamente era onde viviam os escravos e era uma parte pobre e bem abandonada. Ela demorou quase 100 anos a mais que Punda para se desenvolver. Hoje em dia o lugar tem muito comércio, bons restaurantes e lojas, além de uma ótima vista para Punda.

O que fazer:

·         Mercado Velho - O Mercado Velho é o melhor lugar na cidade para comer as refeições típicas do país. Por volta do meio-dia, o lugar fica cheio de pessoas que querem experimentar os pratos mais famosos de Curaçao por um bom preço, bem mais em conta do que os valores dos restaurantes. O ambiente não é bonito, mas dizem que o preço... Não experimentei para poder comentar.

·         Punda - é o lado mais antigo da capital de Curaçao, onde viviam as pessoas mais ricas. Hoje em dia o lugar tem muitas lojinhas e restaurantes legais.
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre


·         Forte Rif - O Forte Rif, em português, foi construído em 1828 para proteger a baía Anna de invasões estrangeiras. Hoje em dia o lugar foi reformulado e é um dos points da cidade, com diversos restaurantes, bares e até algumas lojinhas. Vale a pena visitar o forte não só durante o dia, como a noite.
A imagem pode conter: céu, árvore, mesa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livre

·         Forte Nassau - O Forte Nassau, construído em 1797, foi utilizado como farol para embarcações e torre de controle por causa de sua localização estratégica. O forte fica num ponto panorâmico para observar Willemstad e é ótimo para tirar fotos.

·         Mercado Flutuante - O Mercado Flutuante é um mercado informal de Curaçao, em que pessoas da Venezuela viajam em suas pequenas embarcações para abastecer as casas do país com frutas, verduras e legumes, e vendem os produtos no próprio barco. Mesmo que você não queira comprar nada, vale a pena dar uma passada no lugar para ver o comércio. Curaçao não produz nada; então, essa é uma das maneiras de abastecer as residências com produtos naturais. 

·         Museu Kura Hulanda - Nesse museu de Curaçao a intenção da exposição é mostrar aos visitantes como era a vida dos escravos que viveram na ilha, além das mudanças e das histórias pelas quais passaram os moradores da cidade ao longo dos séculos.

 
·         Otrabanda - É uma zona de Willemstad que demorou quase um século a mais para se desenvolver em relação a Punda. Essa era a parte mais pobre da cidade, onde viviam os escravos. Hoje em dia o lugar tem muito comércio, bons restaurantes e lojas, além de uma ótima vista para Punda.
A imagem pode conter: nuvem, céu, casa e atividades ao ar livre

·         Ponte Queem Emma - Essa é uma das pontes que fazem a ligação entre Punda e Otrobanda, as duas partes da capital de Curaçao. A ponte é toda charmosa e um dos grandes atrativos da cidade.
Quando uma embarcação precisa entrar na baía, toca um sinal sonoro avisando a todos que a ponte irá se mover para a embarcação.
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e água

·         Rua Handelskade - Essa é a rua que virou cartão-postal de Curaçao. Com algumas cafeterias, bares e lojinhas, o lugar é legal para passar o final da tarde ou simplesmente sentar-se, apreciando a atmosfera. Nessa rua estão diversos edifícios típicos da arquitetura holandesa e, por isso, o lugar é sempre alvo de muitas fotos.


·         Sinagoga Mikvé Israel – Emanuel - Essa é considerada a sinagoga mais antiga das Américas e continua em funcionamento até hoje. É uma parada interessante para se fazer quando estiver andando pelas ruas de Punda. A sinagoga possui um museu interno, que, além de arquitetura diferente, tem um chão de areia. 

·         Mambo Beach - Mambo Beach é uma praia privada e bar de Curaçao, muito procurado por jovens, em um lugar super badalado da ilha. Durante o dia, as pessoas podem usufruir da estrutura do local, pedir drinks e aproveitar a atmosfera do lugar. Nos finais de semana, o bar organiza festas com DJs e muita música, e as pessoas dançam ali mesmo, na praia. Se quiser conhecer os ritmos que animam Curaçao, essa é uma das opções mais animadas da noite de Curaçao. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, oceano, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, céu, oceano, atividades ao ar livre e água



A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...