quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Finlândia

Resultado de imagem para bandeira finlandia

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Helsinque
País: Finlândia
Documentos Necessários: Passaporte válido e Certificado de Febre Amarela.
Não é necessário visto para brasileiros por até 90 dias.
Cia Aérea: Não temos voos diretos do Brasil para a Finlândia, porém temos voos com conexões na Europa pela Air France, British e TAP.

O Aeroporto de Helsinque está localizado a 21 km a norte do Centro da Cidade é o maior aeroporto da Finlândia e um dos mais agitados dos países nórdicos. Foi inaugurado em 1952 para os Jogos Olímpicos.
O aeroporto dispõe de 130 destinos que ligam a Europa com o resto do mundo.

Moeda local: Euro (EUR).

Idioma Oficial: Finlandês e Sueco

Fuso Horário: + 4 horas em relação a Brasília

Site do País: www.visitfinland.com

Custo: $$$$

Recomendo entre 4 e 5 dias para conhecer tudo.

Local extremamente seguro.

Helsinque com mais de 620 mil habitantes é a capital da República da Finlândia e a maior cidade do país.
Está localizada na parte meridional do país, na costa do Golfo da Finlândia, e é uma das mais habitáveis e socialmente desenvolvidas capitais do mundo. Helsinque junto com as cidades EspooVantaa e Kauniainenque,  constituem a chamada Área Metropolitana de Helsinque, com uma população total de cerca de 1 380 000 habitantes, concentrando um quinto da população do país.
Apesar de ser uma cidade grande, as principais atrações são localizadas em uma mesma região.
Helsinque é uma vibrante cidade litorânea de belas ilhas e grandes parques verdes. Apesar do seu ritmo relaxante, há um bom número de bares, restaurantes e casas noturnas de qualidade nessa pequena metrópole de pouco mais de 600 mil habitantes. A capital da Finlândia é compacta, facilmente explorável a pé ou alternando com os práticos bondes (trams), tão comuns na Europa, que cobrem toda a área. Design, arquitetura, cultura, parques, florestas, lagos e numerosas ilhas no entorno garantem que não faltará o que contemplar nos muitos passeios pela cidade.


O que fazer:

Teatro Nacional Finlandês - Fica próximo da Estação Central, o Teatro é chamado de Suomen Kansallisteatteri. Ele é o mais antigo espaço de apresentação da língua e cultura finlandesa. Em estilo moderno, o prédio é inspirado pelo nacionalismo romântico, estilo arquitetônico bastante popular na cidade. No interior há ornamentos, janelas em arcos, colunas e torres. Em frente ao teatro está a estátua de Aleksis Kivi, um famoso escritor finlandês do século XIX e conhecido por ser o autor da primeira grande obra em finlandês, veljestä Seitsemän.
Resultado de imagem para teatro nacional finlandesResultado de imagem para teatro nacional finlandes

Praça do Senado – A Praça do Senado, ou Senaatintori, é um dos mais importantes pontos de Helsinque. A esplanada possui várias construções e instituições políticas, educacionais, religiosas e culturais.
No centro da praça acontecem várias atividades como shows, exposições, concursos de estátuas de gelo e até campeonatos de snowboarding. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.Resultado de imagem para praça do senado finlandes

Museu de Arte Ateneum - Museu de arte mais famoso da Finlândia, o Ateneum, ou Konstmuseet Ateneum, em finlandês. Esse é o melhor lugar para entrar em contato com a arte finlandesa.
O Ateneum também promove vários eventos culturais mensalmente, com workshops, palestras e visitas guiadas. Dentro do museu também tem uma loja e um café.
Resultado de imagem para museu de arte ateneum finlandesResultado de imagem para museu de arte ateneum finlandes

Palácio do Conselho de Estado -   Localizado na Praça do Senado e construído em 1822 sendo sede do governo até 1907.
Resultado de imagem para palacio do conselho de estado finlandes

Universidade Helsinque -   Localizado na Praça do Senado e construído em 1832.
Resultado de imagem para universidade de helsinque finlandes
Catedral de Helsinque - Originalmente construído como uma homenagem ao Czar Nicolau I da Rússia, o templo era conhecido como Igreja de São Nicolau até a independência da Finlândia, em 1917. De estilo neoclássico, a igreja destaca-se por suas cinco cúpulas verdes.
Resultado de imagem para catedral de helsinque finlandesA imagem pode conter: atividades ao ar livre

Praça do Mercado - Praça do Mercado fica no Porto Sul, não muito longe da Estação Ferroviária e é o mercado mais famoso de Helsinque. Por lá há tendas com artigos gastronômicos tradicionais da Finlândia e também do mundo todo. Além de comida, o mercado também vende artesanatos, perfeitos para os turistas que gostam de levar um pouquinho de cada lugar que visita.
Resultado de imagem para praça do mercado de helsinque

Mercado Central - Também conhecido como Old Market Hall, em finlandês Kauppahalli, o Mercado Central de Helsinque é o mais antigo mercado fechado da cidade.
Resultado de imagem para mercado central de helsinqueResultado de imagem para mercado central de helsinque

Catedral Ortodoxa de Uspenski - Marca da dominação russa na Finlândia, a Catedral Ortodoxa de Uspenski foi terminada em 1868 e é a maior do tipo na Europa Ocidental. O templo chama atenção por suas cúpulas douradas e a fachada em tijolos vermelhos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livreResultado de imagem para catedral ortodoxa de helsinque

Palácio Presidencial - Bem próximo a Praça do Mercado, está o Palácio Presidencial, ou Presidentinlinna, em finlandês. Essa é uma das residências oficiais do Presidente da República da Finlândia e já serviu como uma das moradias da família imperial russa durante o tempo em que a Finlândia era dominada pelo país vizinho. No final do século XIX, o palácio recebeu vários bailes do império.
Durante a Primeira Guerra Mundial, o palácio foi usado como hospital e em 1919 foi convertido em sede do governo, sendo utilizado como residência oficial pelos presidentes finlandeses até 1993.
Resultado de imagem para palacio presidencial de helsinkiResultado de imagem para palacio presidencial de helsinki

Parlamento da Finlândia - Eduskuntatalo, sede do Parlamento da Finlândia, é um prédio em estilo neoclássico, palco de vários eventos importantes da história do país.
Resultado de imagem para parlamento de helsinki

Igreja de Pedra - Temppeliaukio Kirkko -  Igreja de Pedra, chamada de Temppeliaukio kirkko pelos finlandeses, foi escavada diretamente em rocha contínua e é uma das principais atrações da capital finlandesa. Trata-se de uma igreja luterana que é quase totalmente subterrânea, apenas parte da cúpula pode ser vista na superfície. Apesar de não parecer nada atrativa pelo lado de fora, a Igreja de Pedra é muito bonita.
As paredes são de rocha, sem nenhuma cobertura, conferindo um incrível contraste entre a natureza e o que o homem construiu. E é graças a essa estrutura que a igreja possui uma excelente acústica, própria para comportar concertos de música clássica.
Resultado de imagem para igreja de pedra de helsinqueResultado de imagem para igreja de pedra de helsinque

Monumento a Sibelius – Trata-se de uma obra interativa e nela você pode testar as suas habilidades musicais sem medo de ser repreendido.
Foi construída em homenagem ao compositor finlandês Jean Sibelius e fica no distrito de Töölö, próximo ao Centro de Helsinque.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e textoResultado de imagem para monumento a sibelius de helsinque

Suomenlinna - Foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO e é uma das maiores fortalezas marítimas do mundo.
Foi construído em 1748 na entrada do porto de Helsinque para proteger a cidade durante as eras suecas e russas. Após a independência do país, a fortaleza foi transformada em centro cultural. O Museu Suomenlinna conta justamente a história da construção, restauração e abertura do forte. Você vai encontrar ferramentas, utensílios, armas e munições encontradas em escavações.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e águaResultado de imagem para suomenlinna de helsinque

Museu de Operações Militares -  Sotamuseon Maneesi - Originalmente um local de armazenamento da artilharia russa, a edificação do século XIX foi transformada em museu em 1989.
A mostra conta com canhões, armas antiaéreas, torpedos finlandeses e russos, e material multimídia que ajudam ao visitante a entender a história militar do país. É interessante passar por réplicas de esconderijos usados pelas famílias durante os tempos de guerra.
Resultado de imagem para museu de operaçoes militares de helsinque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...