quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Bolívia

Resultado de imagem para bandeira bolivia

INFORMAÇÕES 
Cidades Visitadas: La Paz e Copacabana
País: Bolívia
Documentos Necessários: Passaporte válido, RG com no máximo 10 de emissão e Certificado de Febre Amarela.
Não é necessário visto para brasileiros.
Cia Aérea: Temos a Cia BOA, Avianca, LAN, Amaszonas e a GOL que voam para a Bolívia.

Aeroporto Internacional de El Alto serve a cidade de La Paz, Capital Federal da Bolívia.
O aeroporto está localizado na cidade de El Alto, próximo a La Paz, que serve o tráfego aéreo nacional e internacional. A uma altitude de 4.061 metros, é um dos aeroportos internacionais mais altos do mundo.
Fica a 14km do Centro da Cidade.

Moeda local: Boliviano (BOB). Aceita dólar americano.

Idioma Oficial: Espanhol

Fuso Horário: - 2 horas em relação a Brasília


Custo: $

Recomendo entre 4 e 5 dias para conhecer tudo.

Local seguro, mas sempre vale a dica de sempre tomar cuidado, principalmente em lugares desertos.

A Bolívia é um país exótico, barato, tem paisagens impressionantes, seguro, dá para conhecer neve e a cordilheira dos andes gastando muito pouco, há ruínas de civilizações antigas.
La Paz possui mais de 2 milhões de habitantes, sendo a mais populosa do país. Está localizada em um vale rodeado por diversas montanhas da Cordilheira dos Andes. Devido a isto, sua altitude varia de 3.100m (na área residencial mais baixa) a 4058m (em El Alto, onde se situa o aeroporto). Sua altitude média é de 3600m, sendo a capital mais alta do mundo.
Copacabana está localizada na fronteira com o Peru, junto ao lago Titicaca (lago navegável mais alto do mundo) A vista, logo ao chegar na cidade, é encantadora. A cidade é pequena, mas repleta de hotéis, hostels, restaurantes, casas de câmbio e toda a infraestrutura necessária para atender ao intenso turismo gerado pelo famoso lago.
La Paz é uma das principais portas de entrada para o país via aérea. Sua proximidade com sítios fantásticos, como o lago Titicaca e Tihuanaco, além de picos andinos fabulosos, fazem dela um centro logístico ideal.
Tome cuidado com os efeitos da altitude e exposição demasiada ao sol em alta altitude. La Paz, por exemplo, está a 3600 metros acima do nível do mar e o baixo nível de oxigênio pode lhe trazer tonturas e dor de cabeça. Evite comer em qualquer lugar, pois em muitas partes do país as regras de higiene não são das mais exigentes. Preste atenção também nas condições de manutenção de seus meios de transporte, sempre embarcando com companhias confiáveis.
Copacabana é a principal cidade do entorno do Lago Titicaca na Bolívia, de onde saem os barcos que fazem a visita à Ilha do Sol, uma ilha sagrada dos Incas.
Copacabana fica a 155 quilômetros de La Paz e é uma cidade pequena, simples, de aparência exótica e carente de limpeza. Aqui, mesmo sob o sol do verão, o clima é sempre ameno e o vento gelado que vem do Lago Titicaca, muitas vezes, nos afasta da rua. Justamente por isso, a cidade é uma das mais exóticas da Bolívia e tem boas opções. Veja, então, o que fazer em Copacabana.

A Plaza 2 de Febrero é o principal ponto de encontro da cidade, e a Avenida 6 de Agosto, a mais movimentada, com hostels, bares, cafés, mercados e lojinhas de artesanato. Descendo a ladeira, essa avenida termina no imenso Lago Titicaca. 


O que fazer:

Valle de La Lunna - Situado a apenas 10 km do centro de La Paz, o Valle de la Lunna é uma região com formações rochosas muito interessantes que foram formadas ao longo dos anos em razão da erosão.
A imagem pode conter: 1 pessoa, montanha, óculos de sol, céu, atividades ao ar livre e naturezaResultado de imagem para valle de la luna boliviaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Plaza Murilo -  Principal espaço público da cidade de La Paz, capital da Bolívia. Seu nome é uma homenagem a Pedro Domingo Murillo (1759-1810), patriota boliviano e precursor da independência do país.
É também o marco zero a partir do qual se medem as distâncias no país. Situa-se a mais de 3600 metros de altitude.
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu e atividades ao ar livre

Igreja e Convento de São Francisco - Construída no século XVIII, é o principal monumento da época colonial na cidade. A igreja e convento que existem atualmente foram construídos apenas no século XVIII. As obras começaram por volta de 1744, e em 1753 foram terminadas as coberturas das naves e cúpula. O coro foi terminado em 1772 e a obra foi finalizada em 1784, ano da inauguração da igreja. A torre da fachada foi construída apenas em 1885.
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, céu e atividades ao ar livre

Mercado das Bruxas
 Também conhecido como Mercado de Hechicería, funciona nos quarteirões próximos às Calles Sagarnaga e Santa Cruz, na altura da Calle Linares e Avenida Illampu. É difícil dizer um ponto específico, já que várias barracas ficam na rua, enquanto outros comércios funcionam em lojas, mas é bem concentrado nessa região.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: pessoas andando, céu e atividades ao ar livre

Chacaltaya – É uma montanha pertencente a Cordilheira dos Andes. É famoso por abrigar a estação de esqui mais alta do mundo, mas infelizmente, atualmente a estação está desativada devido aos efeitos do aquecimento global.
É um dos principais atrativos da cidade de La Paz, pois subir o Chacaltaya é a maneira mais fácil  de se chegar a 5.421 m de altitude.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, neve, óculos de sol e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Copacabana - O maior lago em volume de água da América do Sul, a 3.800 metros de altitude, é apontado como o mais alto lago navegável por grandes embarcações do mundo.
Ao seu redor, surgiram grandes culturas, inclusive a civilização inca.
A imagem pode conter: céu, árvore, casa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, montanha, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Lago Titicaca -  Considerado o lago navegável mais alto do mundo (3810m), o Lago Titicaca é um dos pontos mais bonitos do país e ao seu redor se assentaram as mais importantes culturas pré-colombianas. O estreito de Tiquina (que é atravessado em lancha) divide o lago em Lago Maior ou Chucuito, ao norte e Lago Menor ou Huiãnay Marka, ao sul; locais onde estão as ilhas do salgado, sagrado, imenso e profundamente azul Titicaca.  No Lago Menor estão as ilhas Suriqui (há construções indígenas e embarcações de papiro) e Kala Uta (há várias casas e torres funerárias de pedra – Chullpares – atribuídas à cultura Aymará).  No Lago Maior estão as ilhas do Sol e da Lua. O acesso a ambas é feito em lanchas que saem de Copacabana.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, montanha, oceano, céu, barco, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: nuvem, céu, oceano, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

Ilha do Sol -  Durante o Império Inca, a Isla del Sol era considerada um santuário onde estava o templo dedicado ao deus Sol. Hoje, a ilha é habitada por comunidades de origem quéchua e aimará, que se dedicam basicamente à agricultura, ao turismo, ao artesanato e à criação de lhamas e outros mamíferos.
A ilha fica a 20 quilômetros de Copacabana, na Bolívia, e seu ponto mais alto atinge os 3.925 metros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza



La Paz
A imagem pode conter: nuvem, céu, casa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, arranha-céu, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, andando e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...