domingo, 26 de novembro de 2017

Aruba

Resultado de imagem para o que fazer em aruba bandeira

INFORMAÇÕES 
Cidade Visitada: Oranjestad  
País: Aruba
Documentos Necessários: Passaporte válido e Seguro de Viagem Internacional.
Não é necessário visto para brasileiros.
Cia Aérea: Para Oranjestad temos voos com a Gol ou com conexões através de Cia Americanas ou a Copa Airlines.
Aeroporto Internacional Rainha Beatriz está localizado na ilha.
Cheguei na Ilha de navio de cruzeiro que atraca bem no centro da Cidade.

Moeda local: Florim Arubano (AWG), porém aceita Euro e Dólar

Idioma Oficial: Holandês e Papiamento

Fuso Horário: + 3 horas em relação a Brasília

Site do País: www.br.aruba.com/

Custo: $$

Aruba é um lugar bom para quem curte sol, praia e mergulho, por isso o tempo necessário para conhecer a ilha vai depender de seu objetivo. Porém 2 dias são suficientes para conhecer tudo.

Oranjestad é cheio de restaurantes para todos os perfis e caminhar por suas ruas é muito agradável, pois a arquitetura local é uma mistura de prédios de estilo holandês e locais. A quem se interessar, também é possível também percorrer a cidade a bordo de um bondinho.
A cidade foi construída perto do Forte Zoutman, em 1796 e se converteu na capital de Aruba desde então. O forte é ainda uma das atrações da cidade; outras atrações são o porto livre de impostos e a Torre Guilherme III, localizada perro do forte.
Oranjestad é uma mistura única entre o antigo e o novo, que dá um charme diferenciado à capital de Aruba. Uma agitada cidade portuária, ruas e centros comerciais de Oranjestad estão repletos de varejistas internacionais de luxo, diversas boutiques e joalherias deslumbrantes. Fascinantes edifícios históricos restaurados são encontrados ao longo do caminho.
Trata-se de uma Ilha voltada para turismo de Praia e mergulho.
Aruba é um território autônomo neerlandês do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, os seus vizinhos mais próximos são Curaçao, São Martinho e a Península de La Guajira.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre

O que fazer:
  •  Eagle Beach Uma das melhores praias urbanas de Aruba. A densidade demográfica é bem menor do que em Palm Beach; hotéis, restaurantes e bares são mais espaçados.
Resultado de imagem para eagle beach aruba


·     Farol Califórnia - O Farol Califórnia foi construído após um navio de nome Califórnia naufragar próximo da costa de Aruba. Após o fato, esse farol foi construído para evitar que outros navios sofressem acidentes similares.
Hoje em dia o lugar é visitado não apenas para conhecer o farol, como também pelo belo pôr do sol que o lugar é capaz de proporcionar aos visitantes. Junto ao farol fica um restaurante muito romântico para um jantar. 


 A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

·      Alto Vista Chapel -  Primeira capela a ser construída na ilha pelos índios e pelos espanhóis a mais de 250 anos. A primeira igreja foi erguida com seus recursos próprios com paredes de pedra e telhado de palha, que foi concluída em 20 de abril de 1750 e dedicada a Nossa Senhora do Rosário.
Do lado direito da capela tem duas sepulturas sem identificação e que estavam tomadas por mato. Uma é de Domingos Antônio e a outra é de Miguel Albarez.
Cerca de 1772 o povoado de Alto Vista foi atingido pela peste negra que matou muitos moradores. Foi fechada em 1816 e com isso logo se tornou uma ruína.
Em 1950 foi levantado fundos para construção de uma nova igreja no mesmo lugar da antiga. Em 19 de março de 1952 começaram as obras, e, em 23 de maio de 1952 a construção foi concluída. 
Em 1954 a estátua de Nossa Senhora ganhou uma coroa de ouro com pedras preciosas - contribuição do povo de Aruba. Mas, infelizmente em 1997 um lunático destruiu a estátua.
Atrás da capela tem o Labirinto da Paz que foi inaugurado pela primeira vez em conjunto com o Dia Internacional da Paz em 21 de setembro de 2005. O Labirinto descreve um caminho sinuoso que leva do lado de fora para o centro e de volta novamente.
O Labirinto é uma réplica exata do labirinto de Chartres Catedral, na França.


 A imagem pode conter: pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
·         Forte Zoutman - É certamente uma oportunidade única de ver o edifício mais antigo de Oranjestad. Uma vez dentro do Fort Zoutman, você é obrigado a sentir a história que escoa através das paredes, enquanto aprecia a coleção histórica de documentos e acontecimentos do passado.
Museu Histórico Fort Zoutman é onde muitos de nossos hóspedes recebem as suas primeiras exposições ao passado de Aruba. Séculos atrás, quando a comercialização foi permitida pelos holandeses, Paarden Baai (a baía dos Cavalos) em Oranjestad tornou-se um porto intermediário para o comércio entre Curaçao e Venezuela. Para a proteção contra os piratas e inimigos, o Fort Zoutman foi construído em 1798. O nome do forte é uma homenagem ao almirante holandês Johan Arnold Zoutman, que nunca pisou em Aruba, mas venceu o Inglês no Mar do Norte, repelindo um ataque Inglês em 1799. A torre Willem III foi construída em 1868 e foi acesa, pela primeira vez, no dia do aniversário do rei Willem III. Esta torre serviu como um farol e como torre do relógio público. Após 95 anos, a luz na torre foi extinta em 1963.
Ao longo dos anos, abrigou o escritório do governo, uma delegacia de polícia, uma cadeia, a repartição de finanças, um tribunal, a biblioteca e os correios. Hoje, o forte e a torre após serem restaurados, abrigam o Museu Histórico de Aruba, inaugurado em 1984. É um símbolo de orgulho do património nacional da ilha e frequentemente é visitado por escolas, turistas e moradores.
 A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

  • ·Palm Beach - Palm Beach é a melhor praia de Aruba. Isso porque a região da praia, cheia de coqueiros, concentra os melhores hotéis, que ficam na beira da areia e oferecem ótima estrutura para o hóspede. Além disso, o bairro possui muitas lojas e restaurantes, garantindo que os turistas tenham tudo de que precisam sem andarem muito.

 Resultado de imagem para palm beach aruba

·         Ayo Rock Formations Uma das atrações mais singulares de Aruba são as formações rochosas que ficam no interior da ilha. Ayo é um parque que combina caminhadas com paisagens singulares. Vejam a peculiaridade: Aruba é uma ilha bastante plana e em meio a toda essa planície surgem essas rochas imensas, com formas curiosas, que ninguém sabe qual a origem. Estas rochas imensas estão lá dispostas em posições que desafiam a lógica e vale a pena ver. Entrada grátis.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza

Resultado de imagem para ayo rock formation aruba


·         Casibari Rock Formations - Local para ter uma vista de parte da Ilha, pois podemos subir até o topo, mas não esqueça de água e protetor, muito calor!! Diferente paisagem, pois, tudo muito é árido com rochas vulcânicas. Tudo muito limpo e com sanitário conservado. Ponto turístico difícil de chegar de carro próprio por sinalização inexistente e caminhos urbanos tortuosos. Melhor é pegar uma excursão. Entrada grátis.
Resultado de imagem para casibari formation aruba




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irã

INFORMAÇÕES  Cidades Visitadas : Shiraz, Pasárgada, Persépolis Esfahan e Teerã País : Irã Documentos Necessários:  Passaporte co...